7 coisas que talvez você não saiba sobre os batons da coleção Made For All de Maybelline NY

Saiba tudo sobre o Made For All de Maybelline NY com as dicas da matéria (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Saiba tudo sobre o Made For All de Maybelline NY com as dicas da matéria (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Você provavelmente já ouviu falar sobre a nova coleção Color Sensational Made For All de Maybelline NY, certo? Recém-chegada no Brasil, ela traz 4 batons com cores universais que ficam im-pe-cá-veis em qualquer tom de pele - ou seja, foi realmente pensada para todas as mulheres arrasarem no visual!

Que tal conhecer um pouquinho mais sobre e se apaixonar de vez pela novidade? Separamos uma matéria com 7 curiosidades que talvez você não saiba sobre a fabricação, fórmula e efeito do batom na make. Continue lendo e fique por dentro!

1. Os batons foram testados em mais de 50 tons de pele diferentes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Para um resultado sensacional como o nome da coleção já sugere, o trabalho foi árduo, viu? Durante o processo de criação da tecnologia da linha, todos os batons foram testados em mais de 50 tons de pele diferentes - justamente para assegurar que a cor final fosse democrática e perfeita para todas as mulheres - sejam elas claras, amarelas, morenas ou negras. Não é incrível?

2. O acabamento do Made For All nos lábios é o matte acetinado

Desenvolvido na versão em bala, os batons dessa coleção são de textura acetinada com acabamento matte - ou seja, são absorvidos rapidamente pela pele, deixam uma sensação hidratante bem gostosinha e, como efeito, o resultado final é um leve look matte. Perfeito para uma maquiagem equilibrada em qualquer uma das cores que você escolher.

3. Todos os batons da coleção tem mel como ingrediente na composição 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

E por falar em sensação hidratante nos lábios, ela acontece por um motivo: toda a linha Made For All conta com mel na composição - que é o ingrediente responsável por deixar a fórmula suave a ponto de garantir hidratação e conforto logo após a aplicação e nas horas seguintes. Por sinal, também é o mel que garante o cheirinho delicioso dos batons da linha. Já sentiu?

4. A coleção Made For All também existe fora do Brasil

Embora essa coleção de Color Sensational tenha chegado no Brasil há pouco tempo, as gringas já tinham alguns desses tons universais para chamar de seus há algum tempinho, sabia? De qualquer maneira, vale reforçar que a produção para as brasileiras é feita nacionalmente e, por isso, é totalmente personalizada para os nossos tons de pele. 

5. Toda a linha oferece alta pigmentação já na primeira passada do batom

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Sim, todos os batons da linha Made For All (do mais claro ao mais escuro) têm alta pigmentação - ou seja, basta encostar nos lábios para que o tom fique vivo, intenso e bem destacado no visual. Nada melhor do que praticidade na hora da produção, né? Ainda assim, você pode reaplicar o produto caso queira intensificar a cor, essa parte fica a seu critério!

6. A cor do batom pode durar por um bom tempo na make

Falando sobre a duração do produto no visual, é importante ressaltar que os batons dessa coleção podem durar por horas com efeito impecável no seu look, viu? Apesar de não serem de longa duração, o acabamento matte - que dura um pouco mais do que os outros naturalmente - garante alta durabilidade ao longo do dia. Assim, dependendo das suas atividades, a cor pode durar por um bom tempo na sua make. 

7. A validade dos batons Made For All é de 36 meses

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Como tudo que é bom não dura pra sempre, os batons Made For All também precisam ser usados dentro de um intervalo de tempo, viu? A validade dos itens dessa linha é de 36 meses, por isso, depois de comprar um (ou todos) para completar a sua nécessaire, fique atenta ao prazo estipulado pelo fabricante. Enquanto isso, aproveite para usar e abusar da cor nas makes do dia a dia ou de festa e arrase!

Redação: Raquel Carletto