7 cores de batom que ficam incríveis com efeito vinílico e metálico

O batom nude fica ainda mais elegante com a ajuda do acabamento glossy (Foto: Instagram @symphanisoto)
Que tal investir no efeito metalizado para dar ainda mais glamour ao bocão vermelho? Se jogue nessa tendência de maquiagem e aproveite! (Foto: Instagram  @charlottelejeune)
As maquiagens mais simples e discretas ficam supervalorizadas com o efeito laqueado nos lábios (Foto: Instagram @fabulousbre)
O batom nude fica ainda mais elegante com a ajuda do acabamento glossy (Foto: Instagram @symphanisoto)

Todas as apaixonadas por makes moderninhas estão in love com os batons de efeitos vinílico e metálico eleitos queridinhos do momento - mas não é para menos, né? Seja no clássico red lip, na delicada boca rosa ou nos ousados lábios azuis, a verdade é que não existe uma cor que não fique ainda mais valorizada por esses acabamentos na maquiagem.

Se ainda restam dúvidas do quanto esses estilos são ideais dar um up no visual, aproveite a lista preparada pelo Tudo Sobre Make com alguns exemplos de batons que ficam dez vezes mais glam ao ganharem toques metálicos ou laqueados!

1. Batom nude com efeito vinílico entrega mais sensualidade no look

O que fazer quando se quer deixar o look fresh ainda mais sexy? Investir no batom nude glossy! Essa cor, que vem sendo trend entre famosas para caprichar nas unhas e na make de primavera, fica ainda mais valorizada com o efeito glossy e pode ser usada sem medo para qualquer ocasião. Como não amar?!

2. Batom vinho metalizado garante um charme a mais no visual da night

Se o mood para a produção da noite pede algo mais elaborado, mas não tão formal, o famoso batom vinho usado na versão metalizada é a solução para as fashionistas de plantão! Glamuroso por si só, ele é o toque perfeito para finalizar não só com makes simples como também com as mais caprichadas nos olhos. Não custa tentar!

3. Batom marrom vinílico harmoniza com o clássico smokey eye

Na composição de um look olho tudo, o toque final fica por conta do batom mais neutro, que deixa tudo em perfeito equilíbrio, certo? Nessa tarefa, o melhor caminho é se jogar em cores mais sóbrias como o marrom e, para compensar, caprichar no efeito do batom apostando no efeito glossy mais discreto e certeiro!

4. Batom marrom metalizado finaliza a make com glamour no look boca tudo

E ainda falando em marrom, mas agora no visual destacando só os lábios, vale eleger essa cor para protagonizar a make na boca com o efeito metálico bem destacado! O visual fica perfeito para todas as ocasiões, sendo versátil tanto para o look do dia no trabalho quanto para o visual mais romântico e discreto de festa. Impecável, do jeito que tem que ser!

5. Batom vermelho glossy garante um toque sexy à maquiagem

Quem ama um batom vermelho sabe que de discreto ele não tem muito, né? Mas para levar a make para outro nível, nada mais justo do que acrescentar o toque vinílico aos lábios! Vale apostar em um top coat labial para colocar por cima da boca já colorida com o batom no tom que preferir e se preparar para arrasar por onde for!

6. Batom azul metalizado é o item must have das mais ousadas

Um look power e beeem vibrante pede um acabamento tão moderninho quanto o tom nos lábios, por isso, uma alternativa certeira para o batom azul é investir no efeito metálico - inclusive para eventos durante o dia, ok? Nada de ter medo de brilhar! Basta pegar leve nos olhos para harmonizar o look sem pesar a mão no visual!

7. Batom rosa vinílico deixa um ar mais feminino e romântico nos lábios

Por fim, mostrando que as cores delicadas também se beneficiam (e muito) de acabamentos diferentes, a dica de amiga é investir no batom rosa claro de efeito glossy em produções para qualquer momento do dia! Assim como na cor nude, o efeito molhadinho no batom rosado deixa tudo mais sexy e elegante, perfeito para quem dar uma charme a mais sem deixar de fazer a linha romântica nas maquiagens.

Redação: Raquel Carletto