7 dicas de maquiagem para destacar a pele com sardas

Saiba como destacar as suas sardas com estes truques de make infalíveis!
Saiba como destacar as suas sardas com estes truques de make infalíveis!

As sardas dão um charme a mais à pele, seja um rosto cheio destas marquinhas ou apenas um toque delas, estas marquinhas representam juventude. O mundo da moda já se rendeu a estas marcas de beleza, e nos últimos desfiles elas foram tão celebradas que vários makeup artists tentaram reproduzí-las com make na pele das modelos. Para evidenciar as sardas, há alguns truques excelentes e que nunca falham. Confira dicas para proteger, embelezar e até reproduzir estes sinais charmosos com maquiagem!

1. BB Cream ou base bem levinha são mais indicados para evidenciar as sardas

Pode parecer óbvio, mas para destacar as sardas é essencial apostar numa base que não as esconda. Para isso, a fórmula escolhida deve ser bem leve e de baixa cobertura, como um BB Cream. Além disso, este produto já contem FPS, que é essencial para quem tem sardas, já que este tipo de pele tende a manchar com mais facilidade.

2. Na hora de aplicar o corretivo, aposte em camadas bem finas

Uma das vantagens de quem tem este tipo de pele é que as imperfeições não ficam tão evidenciadas, e, por isso, o uso do corretivo pode ser reduzido. No entanto, para esconder olheiras ou vermelhidões que persistam, a dica é a de apostar em camadas bem leves deste produto nas regiões específicas.

3. Bronzeador líquido é excelente para destacar a pele com sardas

Um toque de bronze na pele com sardas é uma ótima forma de destacá-las e, para reproduzir o efeito com make, o pó pode pesar o visual e até ter o efeito contrário do pretendido, escondendo-as. Uma excelente alternativa é usar o bronzeador líquido, que dá um efeito super natural de pele 'beijada pelo sol' que combina muito com o look com sardas aparentes.

4. Cor de blush mais intensa também valoriza as sardas

No caso do blush, menos não é mais para evidenciar as sardinhas. Para as marquinhas ganharem ainda mais evidência na make é preciso apostar em blushes de cores mais intensas, como um rosa ou laranja bem vivo, já que tons nude ou amarronzados podem dar um aspecto "apagado" às peles com sarda.

5. Técnicas de contorno pesado devem ser evitadas

Algumas tendências de make devem ser evitadas, como as de contorno mais pesado. Para esculpir um rosto com sardas de forma a evidenciá-las, ao invés de esconder, o 'strobing' é uma excelente alternativa. Aplicar um pouco de iluminador, ou mesmo de sombra dourada em creme nos pontos mais altos da face é dica para realçar os traços sem exageros.

6. Lápis de olho marrom é segredo para criar estas marquinhas no rosto

Já para quem não tem sardinhas e gostaria de dar às suas makes um ar mais fresco e veranil, uma excelente dica é a de criar estas pequenas marcas com a ajuda de um lápis para olhos. Escolha uma tonalidade suave e aposte num lápis retrátil ou bem afiado e desenhe estas pintinhas na região do nariz e bochechas de forma bem leve, tentado variar no tamanho para um aspecto mais natural.

7. Batons em tom de vermelho aberto e laranja são a escolha ideal para os lábios

Quanto à escolha de batom, tons vivos e intensos são os mais indicados. Para destacar as sardas, tons quentes como um vermelho vivo ou laranja são ideais, já que chamam atenção sem anular a tonalidade das sardas, diferente dos tons de vinho e amarronzados, que têm o efeito oposto.