7 dicas de maquiagem para não parecer cansada de manhã

Um batom poderoso e pele iluminada são dois truques de maquiagem que disfarçam o cansaço pela manhã
Um batom poderoso e pele iluminada são dois truques de maquiagem que disfarçam o cansaço pela manhã

Uma festa daquelas, uma série que você não consegue parar de ver ou a clássica insônia: as noites mal dormidas têm reflexo imediato na aparência do rosto de manhã. Mas não é preciso sair de casa com olheiras, inchaço e aquele aspecto cansado - a maquiagem e alguns truques da vovó são infalíveis na hora de acordar o visual. Confira sete dicas de como chegar lá!

Gelo é uma solução instantânea

Com cara de conselho da vovó, essa dica é praticada por várias celebridades, inclusive a poderosa Kate Moss. A ideia é bem simples: já reparou como o nosso corpo se contrai quando estamos com frio? O mesmo ocorre com os vasos sanguíneos do rosto que, com um pouco de gelo, se contraem melhorando a circulação. O resultando é uma pele bonita, com diminuição do inchaço, poros menores e um brilho saudável.

Mas atenção: fazer esse truque do jeito errado pode sensibilizar a pele: ao invés de colocar o gelo direto no rosto, embrulhe-o em uma toalha ou em um pedaço de papel: assim que essa superfície começar a ficar molhada, esfregue com cuidado no rosto. Outra forma de fazer é imitando Kate Moss: a top costuma encher uma bacia de água, colocar algumas pedras de gelo e mergulhar todo o rosto dentro dela por alguns segundos.

Mantenha sempre duas colheres no congelador

O gelo já vai dar uma boa ajuda com as olheiras, mas se a área abaixo dos seus olhos costuma acordar bastante inchada, vale complementar o tratamento. Deixe sempre duas colheres no congelador e, pela manhã, posicione-as por alguns segundos na região. O metal do talher conserva a temperatura e vai permitir que o frio atue por mais tempo na pele diminuindo o inchaço.

Dê uma forcinha para a iluminação da pele

A água gelada já vai ter dado um brilho natural ao rosto, mas quem quiser garantir esse efeito na maquiagem pode misturar algumas gotinhas de iluminador na base de todos os dias. O truque vai deixar a pele radiante e sem nenhum sinal de cansaço.

Passe o corretivo depois da base

Além do inchaço que já foi resolvido pela colher, as olheiras de uma noite de sono mal dormida também costumam ser escuras. Para resolver isso o corretivo é o produto ideal, mas nem todo mundo usa da maneira certa. O ideal é que a base ou BB Cream seja o primeiro passo e que só depois o corretivo seja aplicado: dessa forma o primeiro produto já vai ter ajudado a cobrir uma parte da aparência escura evitando exageros na hora do segundo produto. Para colocar essa dica em prática, é preciso ter um corretivo de tom bem parecido com o da base, apenas um pouco mais clarinho para iluminar.

Use a técnica baking para garantir cobertura total

A nova tendência de maquiagem da internet ajuda a garantir que a cobertura do corretivo e da base vai ficar perfeita por muito tempo. Depois de passar os dois produtos no rosto, aplique uma generosa camada de pó translúcido em cima das olheiras e espere de 5 a 10 minutos até que ele se misture com as camadas anteriores. Depois disso é só retirar os excessos com a ajuda de um outro pincel previamente passado em um pó com a cor da sua pele.

Deixe o pretinho básico de lado nessas horas

O lápis preto pode ser seu amigo de todos os dias, mas se a intenção é parecer mais acordada, ele não ajuda muito. Troque o delineador preto por um marrom mais claro e, na linha d'água inferior, tente usar um lápis nude para abrir o olhar.

Escolha um batom arrasador

O olho é a parte do rosto que mais denuncia cansaço, então que tal focar em outro ponto? Escolher aquele batom que todo mundo sempre pergunta de onde é vai atrair as atenções para a boca e qualquer sinal de cansaço passará batido.