7 dicas de maquiagem para noiva no verão: veja o guia para acertar no look de casamento em dias quentes

Veja as dicas para maquiagem de casamento no ver?o e acerte no look (Foto: Instagram @utahvalleybride)

Toda noiva que decide se casar no verão tem uma preocupação: como fazer para a maquiagem ficar perfeita durante o casório e não derreter com o suor? É claro que toda mulher quer ficar perfeita no grande dia, por isso, a preocupação é comum. Mas, com algumas dicas, você pode curtir o casamento sem se preocupar com a make.

Se você é uma noivinha e está marcando o casamento para a época mais quente do ano, essa matéria pode te ajudar a se preparar para o grande dia. Quer saber como planejar uma maquiagem que resista ao calor e ao suor? Vem conferir essas 7 dicas que a gente separou para arrasar na make de noiva.

1. Comece a cuidar da pele meses antes do casamento

A preparação da pele não começa apenas no dia do casamento: os cuidados devem começar meses antes. Se você tem a pele oleosa, converse com seu dermatologista sobre as opções para controlar o excesso de óleo no rosto. Também é importante incluir produtos que reduzam manchas e acne, para deixar a pele perfeita para o grande dia.

2. Aposte no protetor solar para os casórios durante o dia

Se você pretende casar durante o dia - mesmo que seja no fim da tarde -, o protetor solar é um item indispensável para esse dia. Aposte em um produto com toque seco e oil free, para proteger a pele e deixá-la sequinha, sem aquele brilho extra. Lembre-se que o sol estimula as glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade.

3. O primer segura a oleosidade e aumenta a durabilidade

Quem tem a pele oleosa já sabe que o primer é um item indispensável para qualquer maquiagem, ainda mais no dia do seu casamento. Isso acontece por dois motivos: primeiro que ele ajuda a controlar o excesso de óleo da pele, segundo que o primer ajuda a aumentar a fixação da make, garantindo a máxima durabilidade.

4. Prefira usar a maquiagem à prova d’água

No dia do seu casamento, você não quer correr nenhum risco de ficar sem maquiagem ou com o visual todo borrado no meio da festa, né? Por isso, prefira os produtos à prova d'água. Isso vale para a base, para o corretivo e, principalmente, para a máscara de cílios. Afinal, quem nunca chorou em um casório?

5. Aposte em uma base com cobertura matte

O verão é a estação do ano e, aqui no Brasil, isso significa muito calor! Por isso, mesmo para as donas de peles secas, esse calor pode deixar a pele brilhosa demais. A dica é apostar em uma base com cobertura matte, que controla o brilho e evita aquele aspecto de pele oleosa.

6. Não se esqueça do pó compacto e do fixador de maquiagem

Outro item indispensável para as donas de peles oleosas é o pó compacto. Ele sela a make e evita que você fica com o rosto oleoso no meio do casamento. Quem tem pele seca pode apostar no pó translúcido, que tem cobertura mais levinha. O spray fixador também pode ajudar a garantir que a maquiagem dure até o fim da festa.

7. Evite usar sombras muito escuras

Se você não quer correr o risco de ficar com os olhos bordados com o óleo e o suor, evite as sombras com cores escuras. Além de ficar mais evidente quando elas vieram, as sombras escuras não combinam tanto com o verão. Prefira as cores mais claras ou em tons quentes, que têm tudo a ver com a estação.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.