7 dicas de maquiagem para usar cores pastel e obter um resultado elegante

Descubra como fazer uma produ??o elegante e sofisticada com cores pastel

As cores pastel j? s?o tend?ncia h? algumas temporadas, e foram mais uma vez destaque nas ?ltimas cole??es de primavera-ver?o 2015. Mas apesar de serem vistas com frequ?ncia em desfiles de grifes conceituadas, como Fendi e Dior, h? quem acredite que esses tons mais delicados tornam a produ??o mais rom?ntica e informal. No entanto, ? poss?vel sim deixar as maquiagens em candy colors mais sofisticadas e elegantes. Confira abaixo algumas dicas dadas por profissionais de make ao site "Beauty High".

Mantenha o look moderno

As cores pastel n?o necessariamente precisam ser opacas. Para dar um ar mais moderno e glamouroso, uma dica interessante ? apostar na combina??o de produtos perolados ou de acabamento mais brilhoso. "Eu amo misturar um tom pastel com um brilhoso da mesma fam?lia de cor, para dar uma modernizada. Gosto de brincar com esses tons, com combina??es de cores monocrom?ticas e/ou complementares para dar um impacto maior", disse o Diretor de educa??o e rela??es art?sticas do The Makeup Show, James Vincent.

Evite looks p?lidos

As peles mais escuras precisam ter cuidado ao usar cores pastel; o ideal ? tentar escolher tons que favore?am cada tipo de pele, e que evitem que o look fique p?lido. Benjamin Ruiz, Diretor Global Criativo da Laura Mercier, explicou: "Os tons pastel normalmente t?m uma boa quantidade de pigmento branco, o que pode ser um problema por deixar o look p?lido no caso de peles mais escuras. Para evitar isso, selecione cores mais neutras, com menos brilho, e mais quentes como tons de pessego ou rosa".

Prepare sua pele de acordo com os tons que ser?o utilizados

A pele ? uma etapa importante em qualquer maquiagem, mas ao usar tons pastel ? preciso ter ainda mais cuidado. "A melhor prepara??o para uma make pastel ? assegurar que voc? conseguiu fazer uma pele perfeita. A base utilizada para uniformizar a pele tamb?m pode funcionar como primer antes da sombra. As cores pastel definitavemente duram mais - o segredo ? conseguir a tonalidade desejada, e a base ajuda voc? a chegar l?", comenta a Makeup Artist, Jennifer Fleming.

Aplique o blush corretamente

Cores pastel podem ser usadas para destacar alguns pontos do rosto, basta saber fazer isso da melhor maneira. Para auxiliar nessa tarefa, James Vincent explica: "Blushes pastel devem seguir uma regra b?sica de aplica??o - qualquer coisa da fam?lia rosa ou vermelha deve ficar perto das ma??s do rosto. E qualquer coisa p?ssego ou laranja deve ser aplicada no ponto mais alto das bochechas para dar um bronze. Uma alternativa ? o amarelo pastel, que pode ser um ?timo iluminador para as bochechas, ou qualquer lugar no rosto que voc? queira enfatizar suavemente".

Complemente as cores pastel com tons met?licos

Muitas mulheres gostam de adicionar um brilho nas maquiagens usadas durante a noite, principalmente em festas e eventos mais chiques. Para isso, uma op??o interessante ? misturar as famosas candy colors com outros tons met?licos. "Eu descobri que um look semi-brilhante prateado pode realmente melhorar a apar?ncia dos tons pastel e funcionar muito bem. Mas n?o h? regras quanto ao emparelhamenteo de cores, ? preciso experimentar e descobrir o que funciona para cada um, individualmente", disse Ruiz.

Opte por uma cor com cobertura intensa para os l?bios

Jennifer Fleming acredita que a cor usada nos l?bios ? muito pessoal, principalmente quando se trata de cores pastel. Mas ela d? um conselho especial: "Para aquelas quem gostam de batons com boa cobertura nos l?bios, testem isso: espalhe um pouco de base em cima dos l?bios, mudando a cor natural deles, permitindo que o seu batom pastel se destaque ainda mais".

D? uma cara de sa?de ao seu look

Ao usar cores mais frias ? preciso ter cuidado com o blush ou bronzer que ser? usado, j? que o efeito desses produtos ser? imprescind?vel para garantir uma cara de "sa?de". "Particularmente, eu aprecio os iluminadores porque eles adicionam vitalidade e um brilho ? pele. Bronzers podem ser uma alternativa maravilhosa, simplesmente por proporcionarem um efeito 'sun kissed' ao look e deixar a pele com uma apar?ncia mais saud?vel", afirma Benjamin Ruiz.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.