7 dicas infalíveis para usar o gloss labial

Quer adotar a tendência do gloss labial? Confira as dicas para acertar na aplicação
Quer adotar a tendência do gloss labial? Confira as dicas para acertar na aplicação

Queridinho das fashionistas, o gloss é um sucesso entre o público brasileiro. Ganhando as mais diferentes cores, o brilho labial que foi febre nos anos 1990 voltou com tudo e hoje é um componente curinga para resultados incríveis! Você ama o efeito iluminado que essa make proporciona e quer saber truques de como usar? Veja 7 dicas imperdíveis!

1) Atenção à aplicação!

Várias youtubers e blogueiras aparecem em tutoriais de make aplicando o gloss rapidamente nos lábios. Entretanto, se você ainda não é uma expert, é preciso moderação na aplicação! Use o produto suavemente nos lábios para não deixar a boca com um aspecto artificial e pesado. Um truque bem fácil é passar o cosmético com os dedos para um resultado mais uniforme, começando sempre pelo centro dos lábios e seguindo para as laterais.

2) Hidrate os lábios antes de aplicar o gloss

Apesar de não evidenciar tanto as pelinhas dos lábios como o batom matte, o efeito do gloss aumenta a boca e a deixa mais em destaque. Por conta disso, para evitar que pequenas imperfeições sejam percebidas , é importante estar sempre em dia com a hidratação dessa região! Cremes e produtos específicos para esses cuidados devem ter um espaço especial na necessarie.

3) Evite friccionar os lábios após passar o gloss!

Muitas pessoas têm o hábito de friccionar o lábio superior no inferior logo após terminar a aplicação do gloss. No entanto, essa prática pode borrar os lábios e transferir o brilho para os dentes. Para as que ainda não tem tanta habilidade na make, uma ótima dica é ter sempre hastes flexíveis e demaquilante por perto. Desse modo, você pode retocar as imperfeições e ter um resultado incrível!

4) Quer aumentar a durabilidade do efeito? Invista no contorno labial!

Uma das grandes queixas das apaixonadas por gloss é a pouca duração do efeito brilhoso nos lábios. Para prolongar o resultado e ainda garantir um acabamento mais elaborado, uma solução é apostar no lápis labial como contorno. Além de segurar por mais tempo o produto, esse truque ainda dá a impressão de que seus lábios são maiores e mais volumosos!

5) Tenha sempre o gloss incolor em sua nècessarie!

Você quer um produto que combine com várias cores, deixe os lábios hidratados e renove o make em uma simples aplicação? Uma opção prática é o gloss incolor! Uma ótima pedida de make elegante e sofisticada com essa dica é investir em uma boca nude, com gloss incolor nos lábios e apostar em olhos bem marcados com delineador e máscara de cílios na cor preta! Já para uma make mais discreta, perfeita para um dia de trabalho, o gloss labial pode aparecer combinado apenas com algumas camadas de máscara de cílios.

6) Aposte em cores vivas para aumentar o volume dos lábios

As cores vermelho, rosa pink, lilás e pérola estão com tudo na primavera! Além disso, usar gloss nessas nuances em lábios finos aumentam a aparência da boca e te deixam ainda mais poderosa! Se você já tem os lábios bem volumosos e quer um efeito maxi, investir em tons vivos também está super liberado. Caso contrário, é só escolher um produto com a cor parecida com a dos seus lábios.

7) O gloss também serve para a maquiagem dos olhos

Sim, é verdade! Além das suas multifuncionalidades nos lábios, o gloss também pode dar um "up" na make dos olhos. Para isso, é importante usá-lo como uma espécie de primer e aplicá-lo levemente na pálpebra. Para garantir um resultado perfeito, é necessário passar a sombra em pó antes de utilizar o gloss, já que fixa mais o produto e deixa um resultado bem natural!