7 dicas infalíveis para usar o gloss labial

Quer adotar a tend?ncia do gloss labial? Confira as dicas para acertar na aplica??o

Queridinho das fashionistas, o gloss ? um sucesso entre o p?blico brasileiro. Ganhando as mais diferentes cores, o brilho labial que foi febre nos anos 1990 voltou com tudo e hoje ? um componente curinga para resultados incr?veis! Voc? ama o efeito iluminado que essa make proporciona e quer saber truques de como usar? Veja 7 dicas imperd?veis!

1) Aten??o ? aplica??o!

V?rias youtubers e blogueiras aparecem em tutoriais de make aplicando o gloss rapidamente nos l?bios. Entretanto, se voc? ainda n?o ? uma expert, ? preciso modera??o na aplica??o! Use o produto suavemente nos l?bios para n?o deixar a boca com um aspecto artificial e pesado. Um truque bem f?cil ? passar o cosm?tico com os dedos para um resultado mais uniforme, come?ando sempre pelo centro dos l?bios e seguindo para as laterais.

2) Hidrate os l?bios antes de aplicar o gloss

Apesar de n?o evidenciar tanto as pelinhas dos l?bios como o batom matte, o efeito do gloss aumenta a boca e a deixa mais em destaque. Por conta disso, para evitar que pequenas imperfei??es sejam percebidas , ? importante estar sempre em dia com a hidrata??o dessa regi?o! Cremes e produtos espec?ficos para esses cuidados devem ter um espa?o especial na necessarie.

3) Evite friccionar os l?bios ap?s passar o gloss!

Muitas pessoas t?m o h?bito de friccionar o l?bio superior no inferior logo ap?s terminar a aplica??o do gloss. No entanto, essa pr?tica pode borrar os l?bios e transferir o brilho para os dentes. Para as que ainda n?o tem tanta habilidade na make, uma ?tima dica ? ter sempre hastes flex?veis e demaquilante por perto. Desse modo, voc? pode retocar as imperfei??es e ter um resultado incr?vel!

4) Quer aumentar a durabilidade do efeito? Invista no contorno labial!

Uma das grandes queixas das apaixonadas por gloss ? a pouca dura??o do efeito brilhoso nos l?bios. Para prolongar o resultado e ainda garantir um acabamento mais elaborado, uma solu??o ? apostar no l?pis labial como contorno. Al?m de segurar por mais tempo o produto, esse truque ainda d? a impress?o de que seus l?bios s?o maiores e mais volumosos!

5) Tenha sempre o gloss incolor em sua n?cessarie!

Voc? quer um produto que combine com v?rias cores, deixe os l?bios hidratados e renove o make em uma simples aplica??o? Uma op??o pr?tica ? o gloss incolor! Uma ?tima pedida de make elegante e sofisticada com essa dica ? investir em uma boca nude, com gloss incolor nos l?bios e apostar em olhos bem marcados com delineador e m?scara de c?lios na cor preta! J? para uma make mais discreta, perfeita para um dia de trabalho, o gloss labial pode aparecer combinado apenas com algumas camadas de m?scara de c?lios.

6) Aposte em cores vivas para aumentar o volume dos l?bios

As cores vermelho, rosa pink, lil?s e p?rola est?o com tudo na primavera! Al?m disso, usar gloss nessas nuances em l?bios finos aumentam a apar?ncia da boca e te deixam ainda mais poderosa! Se voc? j? tem os l?bios bem volumosos e quer um efeito maxi, investir em tons vivos tamb?m est? super liberado. Caso contr?rio, ? s? escolher um produto com a cor parecida com a dos seus l?bios.

7) O gloss tamb?m serve para a maquiagem dos olhos

Sim, ? verdade! Al?m das suas multifuncionalidades nos l?bios, o gloss tamb?m pode dar um "up" na make dos olhos. Para isso, ? importante us?-lo como uma esp?cie de primer e aplic?-lo levemente na p?lpebra. Para garantir um resultado perfeito, ? necess?rio passar a sombra em p? antes de utilizar o gloss, j? que fixa mais o produto e deixa um resultado bem natural!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.