7 erros ao fazer a sobrancelha: veja quais são os principais e saiba evitar

Fazer a sobrancelha em casa ? f?cil - basta n?o repetir os erros comuns do processo (Foto: Instagram @emmachenartistry)

Como fazer a sobrancelha em casa sem cair no visual falhado, torto ou diferente entre elas? Primeiro passo: nada de pegar a pinça e sair tirando os pelinhos que você bem entender, viu? Para deixar as sobrancelhas perfeitas, emoldurando o olhar e dando mais expressão ao rosto, é preciso ficar atenta aos detalhes e não cair nos erros comuns. Separamos os principais para facilitar a próxima vez que você se arriscar sem errar. Confira!

1. Não pentear e cortar os fios antes de pinçar a sobrancelha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sammy Robinson (@sammmyrobinson) em

O primeiríssimo passo - ainda antes de pinçar a sobrancelha - deve ser sempre pentear os fios. Primeiro para o lado (para entender o desenho da sobrancelha), e depois para cima (para nivelar e cortar os fios que ficarem mais longos do que o restante com uma tesourinha). Isso vai ajudar a deixar o visual mais harmônico ainda antes de tirar os excessos!

2. Esquecer de traçar o desenho com lápis

Fazer a sobrancelha requer planejamento, por isso, é preciso delimitar limites também antes de começar a tirar os fios. Primeiro, com um lápis branco, trace os limites do desenho que você deseja e só então pegue na pinça, cera ou linha. Tomar esse cuidado impede que você se empolgue na limpeza e acabe afinando demais o visual!

3. Se aventurar num método de depilação novo sozinha

É bem verdade que você pode ser uma autodidata da beleza, mas lembre-se: se aventurar um método de depilação que você ainda não domina totalmente é, sim, um risco, ok? Se precisar de um visual perfeito, especialmente antes de uma ocasião especial, o ideal é se depilar da forma que se sentir mais segura.

4. Usar qualquer tipo de pinça na sobrancelhas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ashlea Penfold (@ashleapenfold) em

Se você optou pela pinça, saiba desde já que o tipo escolhido faz toda diferença! As com pontas chanfradas são melhores para quem gosta de fazer as sobrancelhas tirando vários pelos de uma só, já as pinças com pontas retas ou pontudas tiram fio a fio e são mais fáceis de manusear sem erro. Além disso, evite as pinças cegas para não se machucar, viu?

5. Esquecer de tirar os excessos na parte de cima

É normal que os excessos na parte inferior das sobrancelhas (mais pertinho da pálpebra) acabem incomodando mais, só que isso não significa que os excessos da parte superior não precisem ser retirados. Ainda que nessa região mais alta o pelo seja mais fininho, vale a pena tirar para evitar sombras na pele.

6. Não seguir o formato natural das sobrancelhas

Respeitar o desenho natural das suas sobrancelhas é fundamental para conseguir um resultado final natural, leve e perfeito - por isso, tente não arquear ou curvar demais o desenho enquanto estiver limpando os fios. Melhor seguir o formato que já existe do que acabar prejudicando o olhar de alguma forma, né?

7. Tirar pelos demais dos cantinhos inferiores e exteriores

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

É comum ter a sensação de que ainda existem pelos a serem tirados mesmo quando, na verdade, você já limpou o suficiente, né? Quando isso acontece, o resultado mais normal costuma ser sobrancelhas finas nos cantinhos, deixando o visual bem ralinho.

Quer um segredo? Alterne entre o espelho normal e a lente de aumento enquanto faz a sobrancelha, não fuja da área delimitada pelo lápis e sempre compare as duas sobrancelhas durante o processo. É tiro e queda!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.