7 ideias de unhas com nail art minimalista para repaginar o visual nas mãos!

Detalhes fazem toda a diferença e quem é fã do estilo minimalista para nail art sabe bem disso! (Foto: Instagram  @stilissima.ro)
Quer dar um up no visual minimalista das unhas decoradas? Confira algumas dicas na matéria! (Foto: Instagram  @purplenailbox)
Discrição e elegância são a chave para deixar o visual bem caprichado nas pontinhas dos dedos (Foto: Instagram  @mevmom)
Detalhes fazem toda a diferença e quem é fã do estilo minimalista para nail art sabe bem disso! (Foto: Instagram @stilissima.ro)

Discretas, sóbrias e elegantes, as unhas com decoração minimalista nunca saem de moda! Queridinhas das brasileiras há um bom tempo, as nail arts com tracinhos, francesinhas e meias-luas são logo os estilos mais cotados quando o assunto é deixar as mãos super elegantes... mas que tal variar um pouco? Se faltam ideias, no Instagram, o que sobram são exemplos de unhas super caprichadas e delicadas para dar um tchan na esmaltação e fugir do clichê! Confira 7 inspirações direto da rede social e se inspire para seguir a tendência nas suas próximas produções!

1- Unhas nude com pontinhos e traço pretos

A primeira inspiração é para quem é discreta #deverdade e não abre mão do visual super polido nas mãos! A proposta do esmalte nude com o detalhe preto é dose de glamour certa para as unhas, e a decoração com pontinhos e filha única com traço fino deixa as unhas impecáveis!

Dica: as pontinhas dos palitos de dente ou grampos de cabelo podem ser grandes aliado na hora de recriar os pontos pretos com perfeição em todas as unhas, viu? Para saber como usar esse truque e conhecer outros outros, confira aqui uma matéria com tudo explicadinho!

2- Unhas com traços fininhos coloridos

Agora, ainda na linha contida, porém mais divertidinha e bem jovem, uma outra opção é deixar as unhas coloridas e destacadas (com moderação, é claro) no estilo que faz tracinhos finos e geométricos na nail art que tem tudo a ver com as loucas por esmalte mais moderninhas!

3- Unhas nude com pontinhos brancos

Já que o esmalte nude está na moda, nada mais justo do que mais de uma inspiração usando a cor como base nas unhas, certo? Pois aqui vai outra ideia para deixar as #nudenails turbinadas com classe: decorá-las com um ponto branco em cada pontinha do dedo! A proposta é bem disfarçadinha, justamente pela junção das cores claras - ideal para quem quer discrição e elegância!

4- Unhas pretas com tracinhos brancos

Atenção góticas suaves: foco no estilo rocker minimalista porque a aposta é certeira! Com as unhas pretas e clássicas, se jogar nos detalhes beeeem fininhos feitos com tirinhas horizontais, verticais e misturadinhas na "filha única" é um jeito incrível de fugir do básico e arrasar na produção para um evento especial. Que tal?

5- Unhas azuis com aplicações e tracinhos pretos

De volta para inspirações com mais cor no visual, uma outra maneira de caprichar nas unhas azuis é investir nas aplicações e, é claro, traços divertidinhos em esmalte preto para dar um charme a mais ao look. A ideia é deixar o resultado final discreto, claro, mas sempre destacado o suficiente para arrancar alguns elogios!

6- Unhas rosa com meia-lua preta e pontinhos brancos

Fã do estilo meia-lua para decoração: que tal dar um upgrade na nail art e acrescentar pontinhos brancos e super charmosos na base da unha já pintada com o esmalte preto? Basta ter um pouquinho de paciência para fazer os detalhes bem fininhos e deixar a nail art impecável - nada que uma boa esmaltemaníaca considere um problema, né?

7- Unhas com nail art de aspas

Que tal apostar em uma decoração divertida e bem minimalista com o desenho das aspas nos dedos indicadores e anelares? A ideia é bem diferente do convencial e deixar um ar moderninho, além de ser super simples e combinar com a cor que você preferir para colorir as mãos na semana!

Redação: Raquel Carletto