7 looks para 7 dias de shows: veja ideias de maquiagem para variar os looks no festival de música

Veja como escolher a maquiagem perfeita para um festival de música (Foto: Instagram @llinospeters)
Veja como escolher a maquiagem perfeita para um festival de música (Foto: Instagram @llinospeters)

Os festivais de músicas, geralmente, são palco de looks e penteados bem variados. Esse tipo de evento é a oportunidade perfeita para ousar um pouco mais no visual e isso também vale para a maquiagem. Na hora de fazer a make para curtir o show dos seus artistas favoritos, que tal sair do comum e aproveitar as tendências do momento?

Para te ajudar a escolher a make para o festival, separamos 7 inspirações para 7 dias de show. E se você é daquelas que adoram brincar com a maquiagem e não têm medo de fazer um visual bem colorido e cheio de brilho, essas inspirações vão ser a sua cara. Aproveite!

Dia #1: Olho glossy com glitter e pele natural

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Linda Hallberg (@lindahallberg) em

Como é: glitter nas pálpebras com sombra glossy, lábios com gloss e make bem natural, com cobertura levinha na pele. 

Por que usar? O glitter deixa a maquiagem mais descolada e tem tudo a ver com os festivais, que pedem uma make mais colorida e com brilho. Além disso, o efeito glossy ajuda a deixar o visual bem moderno para arrasar em qualquer festival. 

Dicas para durar o dia todo: a dica é começar com o glitter nas pálpebras e, depois, passar o gloss. Ele ajuda a fixar o glitter e mantém o efeito molhadinho o dia inteiro. 

Dia #2: Delineado multicolorido e bolinhas coloridas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ROWI SINGH (@rowisingh) em

Como é: delineado duplo nas pálpebras, em cores bem vibrantes. Vale usar uma cor diferente para delinear a parte inferior dos olhos. 

Por que usar? Você já deve ter percebido que o delineado colorido está super em alta, né? Aproveite o festival de música para ousar um pouco mais e usar diferentes cores no seu delineado. O visual fica completo com bolinhas coloridas, nas mesmas cores de delineador. 

Dicas para durar o dia todo: dê preferência para os lápis delineadores de longa duração e que tenham boa fixação na pele, como o The Colossal Gel 24h, por exemplo. O uso do primer para olhos é indispensável. 

Dia #3: Maquiagem monocromática em tons vibrantes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ROWI SINGH (@rowisingh) em

Como é: sombra monocromática em uma cor bem vibrante, combinando com a cor do batom.

Por que usar? Além de estar super em alta, a maquiagem monocromática dá mais destaque para o visual. A dica é escolher uma cor forte, que deixe em evidência a make feita em uma única cor. Se quiser, você pode usar o batom também no lugar da sombra.

Dicas para durar o dia todo: para o batom, é importante usar um produto de longa duração, que não precise ser retocado, como o Matte Ink de Maybelline NY. As sombras à prova d'água são uma boa opção para quem sua muito ou em caso de chuva. 

Dia #4: Delineado colorido e blush marcadinho

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Molly Bee (@beautsoup) em

Como é: o visual usa o delineado colorido com o blush mais marcado, criando um look colorido que fica perfeito nos festivais - além de arrasar nas fotos. 

Por que usar? O estilo mistura duas tendências que estão muito em alta: o delineado colorido e o blush marcado. Como a maquiagem para festivais de música costuma ser um pouco mais marcante, essa é a oportunidade ideal para ousar e testar tendências. 

Dicas para durar o dia todo: para o delineador, a dica é apostar em um produto de longa duração, que não derreta nem borre com a oleosidade da pele e o suor. No blush, você pode usar a versão cremosa por baixo do blush em pó para aumentar a durabilidade. 

Dia #5: Sombra metálica e strass na sobrancelha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ALANNA DURKOVICH (@xandervintage) em

Como é: a sombra metálica deixa o visual bem colorido e dá destaque para os olhos, enquanto os strass acima da sobrancelha completam a make cheia de brilho.

Por que usar? Essa tendência é perfeita para quem ama maquiagens bem coloridas e não abre mão de uma oportunidade de abusar do brilho. O strass está em alta na make e é perfeito para combina com as sombras metalizadas.

Dicas para durar o dia todo: nos festivais, é fundamental usar primer para olhos e apostar em uma sombra com alta durabilidade. Para garantir que o strass não solte ao longo do dia, uma boa opção é usar a cola para cílios na aplicação.

Dia #6: Sombra colorida e estrelinhas douradas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shannon McConnell (@shan_mcconnell) em

Como é: sombra em uma ou mais cores bem marcantes e estrelinhas douradas coladas nas pálpebras, com destaque total para os olhos. 

Por que usar? Se você é apaixonada por sombras coloridas, essa tendência é ideal para você. O objetivo é dar bastante realce para os olhos, usando uma cor bem vibrante de sombra e completando o visual com estrelinhas douradas. 

Dicas para durar o dia todo: a cola para cílios ajuda a manter as estrelas coladas na pele o dia inteiro. Além disso, o primer para olhos é indispensável para quem quer que a sombra dure bastante e não borre com o suor e o calor. 

Dia #7: Sombra neon com cílios gigantes

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Llinos Peters (@llinospeters) em

Como é: maquiagem em tons neutros, com foco de cor na parte interna dos olhos, usando uma sombra com tom neon. 

Por que usar? A maquiagem neon está muito em alta e tem tudo a ver com o visual moderno e colorido dos festivais de música. A sombra neon funciona como foco de cor na make, sendo usada apenas na parte interna dos olhos. 

Dicas para durar o dia todo: a dica é fazer uma cobertura perfeita da pele, usando uma base poderosa que deixe a pele lisinha o dia todo. A dica é apostar na base Super Stay Full Coverage, de Maybelline NY. O efeito matte e longa duração são garantidos!

Redação: Gabrielle Nunes