7 passos da maquiagem que fazem diferença no resultado final: veja o que você não pode deixar de fazer na make

O curvex faz toda diferen?a nos c?lios volumosos e alongados na maquiagem (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
O l?pis labial antes do batom nude ajuda a contornar melhor os l?bios e evitar que a cor escorra no visual (Foto: Instagram @dearmilano)
O l?pis labial antes do batom nude ajuda a contornar melhor os l?bios e evitar que a cor escorra no visual (Foto: Instagram @dearmilano)
Veja quais truques de maquiagem s?o indispens?veis para uma make perfeita no dia a dia (Foto: Instagram @alatorreee)
Veja quais truques de maquiagem s?o indispens?veis para uma make perfeita no dia a dia (Foto: Instagram @alatorreee)

Pode acreditar que n?o ? perda de tempo: algumas etapas da maquiagem que parecem suuuper irrelevantes s?o, sim, verdadeiros investimentos de beleza para que a produ??o dure tanto no dia a dia quanto na make de festa.

Agora, para saber quais s?o os truques que separam um visual mais ou menos de um look perfeito, ? s? conferir os 7 passos que voc? n?o deve deixar de fazer em nome da maquiagem power!

1. Limpar e hidratar a pele antes da maquiagem

Come?ar a make pela limpeza e hidrata??o do rosto pode at? exigir alguns minutinhos extras na produ??o, mas pode compensar e muito no resultado final!

Enquanto o sabonete facial ajuda a limpar as sujeiras e oleosidade dos poros, o hidratante firma e protege o rosto, fazendo com que a base, corretivo e outros produtos consigam aderir melhor na make - de um jeitinho uniforme e sem craquelar.

Dica: se quiser um pouco mais de praticidade no dia a dia, vale considerar a ?gua micelar como op??o r?pida para limpeza e hidrata??o usando um s? produto!

2. Usar curvex antes da m?scara de c?lios

Se voc? j? ama o resultado da sua m?scara de c?lios, experimente fazer o combo curvex r?mel e veja o quanto esse acess?rio pode fazer mi-la-gres no olhar - especialmente quente, com o truque usando o secador de cabelo que ensinamos aqui.

E o melhor de tudo ? que o curvex ? bem f?cil de usar: s? precisa de alguns segundinhos para fazer uma leve press?o nos fios, curvando todos para cima e entregando uma make beeem mais power e sexy nos olhos.

3. Esperar alguns segundos entre as camadas da m?scara

It's real: quanto mais camadas de m?scara, mais volume e defini??o nos c?lios! Maaaas, para fugir do efeito empelotado pelo excesso de produto, o conselho ? n?o ignorar o intervalo de mais ou menos 5 segundos entre as aplica??es. O suficiente para ele n?o esteja muito ?mido e nem completamente seco.

4. Aplicar o corretivo nos l?bios antes de passar o batom

Usar o corretivo antes do batom pode mudar drasticamente o resultado final do look, viu? Isso acontece porque, no truque, o tom da boca ? neutralizado, diminuindo o contraste da mistura entre a cor do batom com a cor do l?bio e, de quebra, deixando evidente o tom realmente escolhido para a make!

5. Contornar a boca com l?pis labial antes do batom

Sabia que contornar os l?bios com um l?pis labial ? a op??o perfeita para evitar borradinhos, manchas e aumentar consideravelmente a durabilidade do batom? E a regra vale tanto para um boc?o vermelho quanto para o visual nude!

Aqui, o segredo ? s? escolher um l?pis do tom do batom e fazer o lip contour do jeito que quiser - respeitando o contorno natural ou aumentando um pouquinho para a sensa??o de bigger lips.

6. Usar um batom vermelho antes do corretivo no tom da pele

Quando a olheira ? um pouquinho mais marcada no visual, usar um corretivo apenas no tom da pele pode n?o esconder completamente o aspecto cansado - por isso, o segredo ? neutralizar a manchinha!

Para isso, vale tentar o truque de make com o batom vermelho, aplicando a cor abaixo dos olhos e completando o visual com o corretivo por cima.

7. Esfoliar o rosto antes ou depois da make

Assim como hidrata??o e limpeza, a esfolia??o ? um passo pra l? de importante para a make - seja antes ou depois da produ??o! A verdade ? que ela ajuda a eliminar as c?lulas mortas do rosto, garantindo um aspecto saud?vel no look e, claro, melhor fixa??o dos produtos de maquiagem.

Mas fique de olho: esfoliar a pele em excesso pode acabar desregulando completamente o rost. Para fugir disso, o segredo ? recorrer ao tratamento de beleza uma vez por semana ou s? a cada quinze dias.

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.