7 passos da maquiagem que fazem diferença no resultado final: veja o que você não pode deixar de fazer na make

Veja quais truques de maquiagem são indispensáveis para uma make perfeita no dia a dia (Foto: Instagram @alatorreee)
O lápis labial antes do batom nude ajuda a contornar melhor os lábios e evitar que a cor escorra no visual (Foto: Instagram @dearmilano)
O curvex faz toda diferença nos cílios volumosos e alongados na maquiagem (Foto: Instagram @destinytaylorxo)
Veja quais truques de maquiagem são indispensáveis para uma make perfeita no dia a dia (Foto: Instagram @alatorreee)

Pode acreditar que não é perda de tempo: algumas etapas da maquiagem que parecem suuuper irrelevantes são, sim, verdadeiros investimentos de beleza para que a produção dure tanto no dia a dia quanto na make de festa.

Agora, para saber quais são os truques que separam um visual mais ou menos de um look perfeito, é só conferir os 7 passos que você não deve deixar de fazer em nome da maquiagem power!

1. Limpar e hidratar a pele antes da maquiagem

Começar a make pela limpeza e hidratação do rosto pode até exigir alguns minutinhos extras na produção, mas pode compensar e muito no resultado final!

Enquanto o sabonete facial ajuda a limpar as sujeiras e oleosidade dos poros, o hidratante firma e protege o rosto, fazendo com que a base, corretivo e outros produtos consigam aderir melhor na make - de um jeitinho uniforme e sem craquelar.

Dica: se quiser um pouco mais de praticidade no dia a dia, vale considerar a água micelar como opção rápida para limpeza e hidratação usando um só produto!

2. Usar curvex antes da máscara de cílios

Se você já ama o resultado da sua máscara de cílios, experimente fazer o combo curvex + rímel e veja o quanto esse acessório pode fazer mi-la-gres no olhar - especialmente quente, com o truque usando o secador de cabelo que ensinamos aqui.

E o melhor de tudo é que o curvex é bem fácil de usar: só precisa de alguns segundinhos para fazer uma leve pressão nos fios, curvando todos para cima e entregando uma make beeem mais power e sexy nos olhos.

3. Esperar alguns segundos entre as camadas da máscara

Uma publicação compartilhada por Te (@teresaseco) em

It's real: quanto mais camadas de máscara, mais volume e definição nos cílios! Maaaas, para fugir do efeito empelotado pelo excesso de produto, o conselho é não ignorar o intervalo de mais ou menos 5 segundos entre as aplicações. O suficiente para ele não esteja muito úmido e nem completamente seco.

4. Aplicar o corretivo nos lábios antes de passar o batom

Usar o corretivo antes do batom pode mudar drasticamente o resultado final do look, viu? Isso acontece porque, no truque, o tom da boca é neutralizado, diminuindo o contraste da mistura entre a cor do batom com a cor do lábio e, de quebra, deixando evidente o tom realmente escolhido para a make!

5. Contornar a boca com lápis labial antes do batom

Sabia que contornar os lábios com um lápis labial é a opção perfeita para evitar borradinhos, manchas e aumentar consideravelmente a durabilidade do batom? E a regra vale tanto para um bocão vermelho quanto para o visual nude!

Aqui, o segredo é só escolher um lápis do tom do batom e fazer o lip contour do jeito que quiser - respeitando o contorno natural ou aumentando um pouquinho para a sensação de bigger lips.

6. Usar um batom vermelho antes do corretivo no tom da pele

Quando a olheira é um pouquinho mais marcada no visual, usar um corretivo apenas no tom da pele pode não esconder completamente o aspecto cansado - por isso, o segredo é neutralizar a manchinha!

Para isso, vale tentar o truque de make com o batom vermelho, aplicando a cor abaixo dos olhos e completando o visual com o corretivo por cima.

7. Esfoliar o rosto antes ou depois da make

Assim como hidratação e limpeza, a esfoliação é um passo pra lá de importante para a make - seja antes ou depois da produção! A verdade é que ela ajuda a eliminar as células mortas do rosto, garantindo um aspecto saudável no look e, claro, melhor fixação dos produtos de maquiagem.

Mas fique de olho: esfoliar a pele em excesso pode acabar desregulando completamente o rost. Para fugir disso, o segredo é recorrer ao tratamento de beleza uma vez por semana ou só a cada quinze dias.

Redação: Raquel Carletto