7 piores erros de maquiagem na hora de aplicar blush: saiba quais são e aprenda a evitar o makeup fail

Veja como aplicar blush na maquiagem da forma correta e evite erros (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Veja como aplicar blush na maquiagem da forma correta e evite erros (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Atire a primeira pedra quem nunca errou a mão no blush, né? Apesar de ser o melhor aliado em nome do look fresh e com aquele arzinho de saúde, esse item precisa ser usado com bastante atenção para não se tornar o vilão da make. Quer saber o que fazer para acertar a mão em toda aplicação? Aproveite: separamos os 7 piores erros na hora de aplicar o blush e, agora, vai ser mais fácil escapar do makeup fail daqui pra frente!

1. Esquecer de considerar o seu formato de rosto 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O formato do seu rosto é um detalhe muito importante na hora de aplicar o blush, sabia? Observando as proporções da face fica mais fácil deixar a make natural, como se o ar coradinho tivesse sido conquistado num banho de sol.

Segundo a regrinha, quem tem rosto oval deve iniciar a aplicação no alto das maçãs do rosto e finalizar nas têmporas; mulheres de rosto redondo podem fazer um traço bem fino na diagonal, em cima das maçãs do rosto, em direção ao começo da orelha; já para rostos quadrados, o produto deve ser aplicado no centro da maçã do rosto, esfumando em direção aos cantinhos.

2. Não escolher a cor de acordo com o seu tom de pele

Não adianta comprar o blush porque achou a cor bonita - aqui, o truque é escolher a tonalidade que se destaca melhor no seu tom de pele, assim ela não ficará escura ou clara demais na make. A dica é que peles muito claras optem pelos tons de nude, peles amareladas prefiram os tons de rosa, peles morenas invistam nos tons terrosos e peles negras escolham tons de vinho e terracota.

3. Usar um pincel do tamanho errado para o blush

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Se você optar por um pincel de blush muito grande, provavelmente a cor vai ser espalhada bem além da região certa, viu? O ar coradinho deve se concentrar sempre nas maçãs e têmporas, sem ir muito para cima ou para baixo do rosto. Para acertar na hora da aplicação, procure pinceis específicos para blush, em especial os chanfrados para ter ainda mais precisão.

4. Não esfumar a cor o suficiente nas bochechas

Mesmo que a intenção seja deixar o blush mais marcadinho como manda a tendência, esfumar beeem a cor na maquiagem é fundamental. O que separada o blush marcado do blush pesado é o quão esfumado ele estiver, por isso, use o pincel para espalhar o produto sem medo!

5. Aplicar o blush em luz não natural 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Por sinal, outra maneira de acertar na aplicação e no quão esfumado o blush deve ficar é sempre fazer essa parte da make em luz natural! Se você estiver em um ambiente bem iluminado - de preferência de frente para a janela, entrando a luz do sol, vai ser mais fácil dosar a quantidade de blush certa no visual. Experimente!

6. Concentrar o blush apenas nas maçãs do rosto

Deixar o blush concentrado apenas nas maçãs do rosto pode deixar o look bem artificial, viu? Para imitar o efeito natural e menos pesado na make, o segredo é sempre levar um pouco da cor para as laterais do rosto, espalhando um pouquinho do tom rosa, nude ou marrom para o restante das bochechas.

7. Não aplicar o produto aos poucos

Se você começar aplicando muito blush de uma só vez, pode ter mais trabalho para esfumar e deixar as bochechas na medida certa. Para evitar esse problema, aplique o blush sempre aos poucos, colocando um pouquinho mais a medida que for esfumando e vendo o resultado. Assim fica mais fácil deixar o look perfeito!

Redação: Raquel Carletto