7 produtos para fazer uma maquiagem rápida e bonita para o Natal

Descubra quais são os 7 produtos curingas para uma maquiagem rápida e bonita de Natal!
Descubra quais são os 7 produtos curingas para uma maquiagem rápida e bonita de Natal!

Para brilhar na noite de Natal, a maquiagem precisa estar impecável e bem produzida! Mas isso não quer dizer que é preciso usar todos os produtos da nécessaire, já que com alguns itens curingas já é possível fazer uma produção bonita e que vai combinar com o clima da ceia. E o melhor: em poucos minutos para não passar tanto tempo na frente do espelho. Separe seu kit maquiagem e confira o que vale a pena usar para se produzir!

1 - Base matte para uniformizar o tom de pele

Toda maquiagem de festa precisa de uma preparação de pele caprichada! A base é o primeiro e indispensável item na hora da produção, já que ela vai uniformizar o tom de pele, esconder as marquinhas e segurar aquele brilho indesejado que aparece no meio da noite na Zona T. Para uma cobertura impecável, aplique o produto com um pincel duo-fibra em todo o rosto, sem esquecer do pescoço.

2 - Corretivo para iluminar o olhar

Além de camuflar as olheiras e esconder as imperfeições que não sumiram com a base, o corretivo também é curinga para iluminar os olhos e deixar a região mais aberta e realçada, principalmente se a cor for um pouquinho acima do tom de sua pele. Aplique com os dedos dando leves batidinhas abaixo dos olhos, em forma de triângulo invertido para dar a sensação luminosa.

3 - Sombra perolada ou em tons de dourado

Os olhos também merecem um toque de cor no Natal, e para combinar com o clima, nada melhor do que o dourado e o bronze. Essas cores são glamourosas e tem a vantagem de combinar com qualquer tom de pele e de roupa. As mais discretas ou que vão participar de uma ceia mais intimista podem aplicar a sombra apenas no canto interno dos olhos para definir o olhar. Já quem vai passar a noite de Natal em uma festa mais sofisticada, vale usar a sombra em toda a pálpebra móvel, marcando também o côncavo com sombra marrom para combinar.

4 - Máscara de cílios para levantar o olhar

A máscara de cílios já é indispensável em qualquer ocasião, e no Natal ela ganha um espaço ainda mais especial na maquiagem. A dica é apostar em fórmulas que prometam volume e curvatura, além de serem à prova d'água para não correr o risco de derreter com o calor ou manchar a maquiagem com alguma lágrima inesperada! Além disso, como a festa de Natal no dia 24 acontece tarde da noite, os cílios realçados e preenchidos vão dar impressão de um olhar mais aberto, mais "vivo" durante toda a ceia.

5 - Batom matte para durar a noite inteira

Comida e bebida são mais do que liberadas na noite de Natal, e para não borrar o batom com facilidade, a dica é apostar sem medo nos batons matte. O vermelho é o que mais combina com o clima natalino, já que é a cor clássica da data. Aposte nos tons de vinho e ameixa, que deixam a make mais sofisticada. Já para quem não é fã do vermelho, vale apostar nos tons de nude ou marrom, que também deixam os lábios elegantes.

6 - Blush para corar

Se a pele está matte, o blush é praticamente indispensável para dar um toque corado ao rosto de forma natural. Uma dica é apostar nos que contém pigmentos cintilantes bem sutis para dar um ar de saúde as maçãs do rosto. Tons de pêssego e rosa claro são a cara do Natal, já que deixam a maquiagem mais romântica e delicada.

7 - Iluminador

Para deixar a pele matte reluzente e com aquele "glow" natural, o iluminador não pode ser deixado de lado nem mesmo em uma maquiagem tão rápida quanto essa! É ele quem vai dar aquele brilho as maçãs do rosto na festa: vale também aplicar o produto no ossinho do nariz e no cantinho dos olhos com os próprios dedos.