7 truques para aumentar os lábios em menos de 1 minuto

Usar uma cor mais clara de batom no centro dos lábios é um dos truques que faz a boca parecer maior
Usar uma cor mais clara de batom no centro dos lábios é um dos truques que faz a boca parecer maior

Musas como Kylie Jenner estão tornando os lábios volumosos uma febre no mundo todo. A irmã mais nova de Kim Kardashian já confessou ter feito preenchimento labial, mas não é preciso ir tão longe para ganhar uma boca mais atrativa. Aqui você encontra 7 truques rápidos que criam o efeito "bocão" instantaneamente, confira!

Escureça o topo do queixo para projetar o lábio inferior para frente

Para conseguir um volume instantâneo sem nem precisar mexer nos lábios, basta usar aquele bronzer ou sombra marrom que é utilizado para contornar as bochechas. Aplique o produto na parte mais funda do queixo, que fica logo abaixo do lábio inferior, e veja como ele se projeta instantaneamente para fora.

Ilumine o arco do cupido para fazer o lábio superior parecer maior

Assim como escurecer embaixo projeta para frente, iluminar esse formato de "V" que todo mundo tem no centro do lábio superior vai dar a impressão de que ele é maior. Utilize um produto bem discreto para realizar o truque e esfume com o pincel para não deixar o brilho muito marcado nessa área.

Use lápis labial para criar uma moldura nos lábios

Contornar a boca ligeiramente para fora das bordas vai dar a impressão de que ela é maior. Para acertar nesse truque use um lápis labial da mesma cor que o batom e lembre-se: exagerar na expansão do traço vai fazer look ficar artificial.

Aposte no batom nude para lábios maiores e fuja das cores escuras

Uma lei da maquiagem que toda mulher deve saber é que: tudo o que é claro aumenta e tudo o que é escuro diminui. Apostar no nude é uma forma bem fácil de garantir que os lábios vão parecer maiores sem muito esforço, enquanto usar cores escuras só fazem a boca parecer ainda menor. Se a vontade de usar aquele batom vinho do momento for muito grande, lembre-se de colocar em prática aquela borda maior feita com lápis labial.

Invista no gloss para criar lábios maiores em um instante

Aquele brilho molhado deixado pelo gloss reflete a luz e, por isso, faz os lábios parecerem maiores. Capriche na quantidade de produto tomando cuidado apenas para ele não vazar nas laterais da boca.

Use dois batons de tonalidades diferentes ao mesmo tempo

Passar um batom claro no centro dos lábios e outro mais escuro nas laterais cria a impressão de que a boca é maior. Para acertar no truque sempre escolha dois batons da mesma cor, embora de tonalidades diferentes, e esfume a interseção entre eles para criar um degradê suave.

Esfolie os lábios com frequência para evitar opacidade

Quando seus lábios estão ressecados, eles refletem menos luz e, por isso, parecem menores. Sua própria escova de dentes pode resolver o problema: esfregue o objeto na boca todas as manhãs e a mudança vai ser notável.