7 truques para maquiar a pele bronzeada: saiba como acertar os tons da make de verão depois da praia

Saiba como fazer a maquiagem do look pós-praia perfeito na sua pele bronzeada com as dicas de make da matéria! (Foto: Instagram @emmachenartistry @vanessaanela)
As sombras metalizadas e o iluminador dão o glow certo à pele bronzeada e podem ser usados sem medo no look (Foto: Instagram @asiyami_gold)
O look com base, corretivo e blush nos tons certos deixa o bronzeado perfeito no visual depois da praia e ajuda a garantir o glow de pele viçosa no rosto (Foto: Instagram @emmachenartistry @roxyhorner)
Não se esqueça do iluminador de acordo com o seu tom de pele para copiar a tendência de pele iluminada do jeito certo no verão (Foto: Instagram  @kulabak0)
Saiba como fazer a maquiagem do look pós-praia perfeito na sua pele bronzeada com as dicas de make da matéria! (Foto: Instagram @emmachenartistry @vanessaanela)

Já reparou como fazer uma boa maquiagem na pele bronzeada pode destacar ainda mais a cor de verão no rosto? Com os tons certos de base e corretivo, uma boa dose de iluminador e alguns ajustes na rotina de beleza, o resultado é um look pós-praia perfeito para qualquer ocasião que rolar! Agora, se você ainda tem dúvidas sobre a maneira certa de adequar tudo que você usa normalmente para a produção do barzinho ou balada depois de algumas horinhas no sol, essa matéria é toda sua: anote as dicas e arrase no after beach!

1- Escolher a base um pouco mais escura ou misturar tons é a saída para acertar a produção

Ainda que a sua base seja do exato tom da sua pele, após um dia de sol ela provavelmente deixará de ser, né? Mas nada de desespero! A solução do problema será comprar uma outra base no tom certo ou, então, usar a sua base atual mais clara com outra mais escura (como aquela que você talvez tenha comprado na cor errada sem querer, #risos) e criar a sua própria misturinha certeira!

Importante: antes de passar a base e começar a produção, não esqueça de aplicar uma camada de hidratante por todo o rosto! Isso vai ajudar a repor a água perdida pela pele durante o banho de sol e prevenir o aspecto ressecado na make.

2- Cuidado com o corretivo em excesso nas olheiras

Outro ponto importante na make da pele queimada de sol é o corretivo - e o alerta vai especialmente para quem gosta de usar versões bem clarinhas, hein? Ao pesar a mão na camada de corretivo pra encobrir as olheiras, pode ser que o resultado nessa região acabe destoando do restante do rosto - e isso detona toda a naturalidade do visual.

Quer saber o segredo? Escolha o tom certo para a sua pele (ou misture duas cores do produto, como feito com a base) e prefira criar uma camada bem fina do corretivo embaixo dos olhos. O próprio bronzeado consegue suavizar um pouco a aparência escura nessa área, né? Então, aproveite a vantagem!

3- Evite o pó compacto para não pesar o look

Aproveitando a trend de pele iluminada, e justamente para deixar que o rosto fique mais leve e natural, a dica de ouro é preferir o pó translúcido no lugar do compacto - mas sem exageros. Aplique o suficiente para selar a base e corretivo no rosto e garantir maior durabilidade no look! Dessa forma, a sensação será de rosto mais clean e fresh, do jeitinho o visual pós-praia pede.

4- Invista no iluminador para dar viço à pele e ao olhar

Mas é CLARO que o iluminador não ficaria de fora do look de verão, né? Queridinho máximo das peles dessa temporada, ele tem função ainda mais especial no visual pós-praia: devolver o aspecto iluminado e viçoso à pele queimada pelo sol! E não precisa ter medo de usá-lo não, viu? Comece pelas têmporas na lateral do rosto, depois não se esqueça da linha central do nariz, arco do cupido e cantinho interno dos olhos.

Dica extra: a cor do iluminador também faz diferença, portanto, fique de olho! Os mais dourados são perfeitos para peles morenas e negras, enquanto os mais rosados e clarinhos têm tudo a ver com a pele mais branquinha, que tende a ficar avermelhada no sol.

5- Blush pêssego ou amarronzado costumam ser as melhores opções

Se você não dispensa o blush mesmo com a pele queimada pelo sol, vale ter um pouquinho de atenção ao tom e a quantidade do produto, especialmente se estiver prezando por um acabamento fresquinho e natural. Dê preferência às cores rosa pêssego - caso tenha a pele clara - ou de fundo rosa queimado e amarronzado - caso seja morena ou negra. Na hora de aplicar, é só colocar um pouco da cor nas maçãs do rosto e prontinho!

6- Aposte em sombras com tons quentes e efeito metalizado

Se for para balada ou barzinho à noite, ou quiser incrementar o visual até mesmo para o fim de tarde, escolher sombras em tons rosé gold e dourado são opções perfeitas, assim como outros tons mais quentes como o amarelo, laranja e marrom. Essas cores combinam com o calor da pele bronzeada e deixam o visual destacado da maneira certa no olhar. Nada mais justo, né? Aposte no esfumado com toque metalizado que não vai ter erro!

7- Batons com acabamento glossy completam o visual

Na hora de preparar os lábios, tons vibrantes e cores divertidas estão mais do que liberadas, mas um bom conselho no quesito acabamento é dar um atenção especialmente ao efeito molhadinho. Seja com a cor mais marcante ou com os lábios nude rosados, os glossy lips deixam tudo mais fresh & shiny, podendo ser inseridos para qualquer ocasião - seja com makes simples ou fatais para a noite. Como não amar?!

Redação: Raquel Carletto