7 truques para usar maquiagem na academia e manter a pele saudável

Confira as dicas e saiba como conseguir uma pele maquiada e saud?vel na academia

Para quem n?o deixa a maquiagem de lado at? mesmo na academia, alguns truques para se produzir antes de malhar s?o essenciais. A dica principal ? n?o exagerar e optar por uma make "nada" e com um toque natural - com a pele uniforme como o grande segredo. Mas al?m de estar bonita na hora do exerc?cio, tamb?m ? importante escolher os produtos certos, j? que a maquiagem para a malha??o tamb?m ? quest?o de sa?de. "Dependendo do produto, ele pode obstruir os poros e prejudicar a transpira??o natural da sua pele", explicou a dermatologista Gabriella Albuquerque. Confira as dicas!

1 - Fuja dos produtos em p? na academia

Na hora do treino, ? inevit?vel que a pele fique suada e os poros dilatem, e p? compacto e blush podem impedir que a c?tis respire como deve - al?m de fazerem uma verdadeira bagun?a no rosto. "O p? seco sai com muita facilidade quando transpiramos. O p? ?mido nem sempre sai com tanta facilidade, mas ao transpirar, por ser mais espesso que o p? seco, pode escorrer pelo rosto ou produzir regi?es heterog?neas na face", explicou a dermatologista Gabriella Albuquerque.

2 - N?o teste um produto novo na academia

Se voc? tem um produto novo de make na bolsa, segure a ansiedade e evite us?-lo na hora do treino pela primeira vez. Isso porque voc? ainda n?o conferiu como ele ir? se "comportar" na sua pele ou se haver? alergia ou n?o. "Por conta da vasodilata??o que o corpo sofre durante o exerc?cio f?sico, podemos ter uma exacerba??o da rea??o al?rgica a produtos j? previamente sens?veis pelo indiv?duo e que eram desconhecidos pelo mesmo", explicou a dra. Gabriella Albuquerque.

3 - Aposte no BB Cream ou protetor solar com cor

Se voc? n?o abre m?o de camuflar as imperfei??es do rosto, deixe o p? compacto de lado na hora do treino e tente optar por uma base cremosa de efeito matte ou BB Cream, que segundo a dermatologista, n?o s?o arriscados para a pele, mesmo que suada. "O BB Cream seria a jun??o de um filtro solar associado a uma homogeneiza??o da pele, ideal para evitar a vermelhid?o p?s sol ou para camuflar imperfei??es", explicou. J? na escolha do filtro solar, a especialista indica escolher os que s?o "oil free", para n?o aumentar a oleosidade da pele e facilitar o aparecimento de acnes.

4 - Use um l?pis de sobrancelha para real?ar o olhar

Como a maquiagem de academia n?o pede grandes produ??es para a regi?o dos olhos - como sombra ou l?pis de olho - a dica ? definir as sobrancelhas. Esse passo j? dar? um "up" em qualquer olhar, j? que elas s?o a moldura do rosto. Invista em um l?pis espec?fico para deixar os pelinhos mais definidos e moldados, ao inv?s das sombras, j? que eles s?o mais pr?ticos e seus pigmentos n?o correm o risco de desmanchar com a transpira??o.

5 - Use m?scara de c?lios a prova d'?gua

Para quem n?o abre m?o de c?lios curvados e real?ados na academia, a m?scara preta tamb?m est? liberada! A dica essencial ? usar produtos ? prova d'?gua, que n?o v?o correr o risco de manchar ou borrar conforme o rosto estiver transpirando. Para quem quiser apenas deixar os c?lios penteados e separadinhos, a m?scara de c?lios incolor tamb?m ? uma boa op??o.

6 - Prefira o blush cremoso

Assim como o p? compacto, o blush em p? tamb?m deve ser evitado na academia, abrindo espa?o para o produto cremoso, que vai fixar melhor na pele durante o exerc?cio. Se voc? s? tem blush em p? na n?cessaire e quer evitar aplicar a textura na hora de malhar, um truque pr?tico ? usar um batom cremoso rosado e bem clarinho para dar um toque corado as ma??s. Com a ponta dos dedos, aplique nas bochecas fazendo movimentos circulares e depois d? leves batidinhas para deixar mais natural.

7 - Tenha sempre um lip balm ou protetor labial

Os l?bios tamb?m merecem toda a aten??o na hora dos exerc?cios f?sicos. Para deixar os l?bios hidratados e, de quebra, garantir um toque de cor de forma natural, o lip balm ? a op??o mais pr?tica - j? que n?o precisa nem se olhar no espelho para retocar. J? os batons cremosos tamb?m s?o outra alternativa, pois garantem mais conforto e mais dura??o: a dica ? optar pelos tons mais suaves e discretos, que n?o v?o pesar no visual da academia.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.