8 coisas que só quem já tentou repetir um tutorial de maquiagem em casa vai entender

O tutorial de make começou e você acha que não vai conseguir repetir a produção do vídeo? Todas passamos por isso, mas nada que a prática não ajude com o tempo! (Foto: Instagram @beautymalene)
Quem nunca pensou que o passo a passo seria super simples de fazer e acabou se enrolando no processo? (Foto: Instagram @jackieaina)
E não é que de tanto tentar a gente realmente consegue fazer exatamente igual aos vídeos? É só não desistir! (Foto: Instagram @eman)
O tutorial de make começou e você acha que não vai conseguir repetir a produção do vídeo? Todas passamos por isso, mas nada que a prática não ajude com o tempo! (Foto: Instagram @beautymalene)

Se você é louca por maquiagem, os tutoriais de make na internet provavelmente fazem parte da sua rotina. Eles são ótimos para ficar por dentro das novidades e, de quebra, aprender a reproduzir o passo a passo de várias tendências - impossível não amar! No início, tudo parece supersimples, certo? Mas o que ninguém te conta ao descobrir o maravilhoso mundo dos vídeos de maquiagem é que você provavelmente vai passar por essas 8 situações antes de alcançar aquele resultado perfeito. A verdade é que a gente até ri - mas tem uns momentos de desespero também. Quem se identifica?

1. Aquela leve impaciência quando o vídeo sobre make não fala só de maquiagem

Tudo começa quando você está super ansiosa para aprender a fazer aquela produção di-vi-na e a pessoa no vídeo simplesmente não para de falar sobre outros assuntos que não têm nada a ver com a make. E chega a bater aquela dúvida: "Será que eu cliquei no link errado? Ou será que ela errou o título?"

2. A alegria de ver o passo a passo começar e pensar: "Opa, essa daí eu acho que consigo fazer!"

As iniciantes até pensam: "Não deve ser tão difícil assim!" Sabe de nada, inocente! Nem tudo que parece simples é fácil de fazer. Mas o que importa nessas horas é nunca desistir logo na primeira tentativa: mesmo que leve um tempinho, o resultado de uma make maravilhosa sempre compensa!

3. A tristeza quando o batom do tutorial não é tão parecido assim com o que você tem em casa

Mas tudo bem, o que importa é que com maquiagem dá sempre para inovar e brincar com as possibilidades, né? Misturar cor dali, adaptar outras coisinhas aqui... um jeitinho sempre é encontrado!

4. Ou a frustração quando a sombra exige algumas habilidades ainda não muito bem desenvolvidas por você

Não que seja impossível, afinal, é tudo questão de prática. Mas vamos combinar que para quem ainda está começando a se aventurar nas maquiagens, uma técnica um pouquinho mais elaborada parece um bicho de sete cabeças!

5. A pequena decepção ao perceber que o contorno não ficou exatamente igual ao do vídeo

Bom, talvez tenha ficado exatamente o oposto, mas nada que um demaquilante e mais 54 tentativas não consigam deixar perfeito, certo?!

6. A preocupação ao chegar no meio do vídeo e ver que a missão é mais complicada do que parecia

Ainda assim, não dá para desistir! É uma mistura de "onde é que eu estava com a cabeça?" e "mas eu vou tentar mesmo assim" que só as apaixonadas por maquiagem conseguem entender!

7. A pontinha de esperança que começa a surgir quando, de tanto tentar, os erros vão diminuindo

Aos poucos e a cada dia, o número de tentativas começa a reduzir e, lentamente, você vai ficando realmente boa naquilo. Não é que a prática leva à perfeição?

8. A sensação de poder quando você FINALMENTE consegue reproduzir quase qualquer make dos tutoriais que assiste

A segurança já é tanta que agora a sua vontade mesmo é de fazer todas aquelas superproduções que já foram testadas até para ir comprar pão na padaria!... Mas a gente se controla... ou não!