8 coisas que só quem já tentou repetir um tutorial de maquiagem em casa vai entender

Quem nunca pensou que o passo a passo seria super simples de fazer e acabou se enrolando no processo? (Foto: Instagram @jackieaina)
E n?o ? que de tanto tentar a gente realmente consegue fazer exatamente igual aos v?deos? ? s? n?o desistir! (Foto: Instagram @eman)
E n?o ? que de tanto tentar a gente realmente consegue fazer exatamente igual aos v?deos? ? s? n?o desistir! (Foto: Instagram @eman)
O tutorial de make come?ou e voc? acha que n?o vai conseguir repetir a produ??o do v?deo? Todas passamos por isso, mas nada que a pr?tica n?o ajude com o tempo! (Foto: Instagram @beautymalene)
O tutorial de make come?ou e voc? acha que n?o vai conseguir repetir a produ??o do v?deo? Todas passamos por isso, mas nada que a pr?tica n?o ajude com o tempo! (Foto: Instagram @beautymalene)

Se voc? ? louca por maquiagem, os tutoriais de make na internet provavelmente fazem parte da sua rotina. Eles s?o ?timos para ficar por dentro das novidades e, de quebra, aprender a reproduzir o passo a passo de v?rias tend?ncias - imposs?vel n?o amar! No in?cio, tudo parece supersimples, certo? Mas o que ningu?m te conta ao descobrir o maravilhoso mundo dos v?deos de maquiagem ? que voc? provavelmente vai passar por essas 8 situa??es antes de alcan?ar aquele resultado perfeito. A verdade ? que a gente at? ri - mas tem uns momentos de desespero tamb?m. Quem se identifica?

1. Aquela leve impaci?ncia quando o v?deo sobre make n?o fala s? de maquiagem

Tudo come?a quando voc? est? super ansiosa para aprender a fazer aquela produ??o di-vi-na e a pessoa no v?deo simplesmente n?o para de falar sobre outros assuntos que n?o t?m nada a ver com a make. E chega a bater aquela d?vida: "Ser? que eu cliquei no link errado? Ou ser? que ela errou o t?tulo?"

2. A alegria de ver o passo a passo come?ar e pensar: "Opa, essa da? eu acho que consigo fazer!"

As iniciantes at? pensam: "N?o deve ser t?o dif?cil assim!" Sabe de nada, inocente! Nem tudo que parece simples ? f?cil de fazer. Mas o que importa nessas horas ? nunca desistir logo na primeira tentativa: mesmo que leve um tempinho, o resultado de uma make maravilhosa sempre compensa!

3. A tristeza quando o batom do tutorial n?o ? t?o parecido assim com o que voc? tem em casa

Mas tudo bem, o que importa ? que com maquiagem d? sempre para inovar e brincar com as possibilidades, n?? Misturar cor dali, adaptar outras coisinhas aqui... um jeitinho sempre ? encontrado!

4. Ou a frustra??o quando a sombra exige algumas habilidades ainda n?o muito bem desenvolvidas por voc?

N?o que seja imposs?vel, afinal, ? tudo quest?o de pr?tica. Mas vamos combinar que para quem ainda est? come?ando a se aventurar nas maquiagens, uma t?cnica um pouquinho mais elaborada parece um bicho de sete cabe?as!

5. A pequena decep??o ao perceber que o contorno n?o ficou exatamente igual ao do v?deo

Bom, talvez tenha ficado exatamente o oposto, mas nada que um demaquilante e mais 54 tentativas n?o consigam deixar perfeito, certo?!

6. A preocupa??o ao chegar no meio do v?deo e ver que a miss?o ? mais complicada do que parecia

Ainda assim, n?o d? para desistir! ? uma mistura de "onde ? que eu estava com a cabe?a?" e "mas eu vou tentar mesmo assim" que s? as apaixonadas por maquiagem conseguem entender!

7. A pontinha de esperan?a que come?a a surgir quando, de tanto tentar, os erros v?o diminuindo

Aos poucos e a cada dia, o n?mero de tentativas come?a a reduzir e, lentamente, voc? vai ficando realmente boa naquilo. N?o ? que a pr?tica leva ? perfei??o?

8. A sensa??o de poder quando voc? FINALMENTE consegue reproduzir quase qualquer make dos tutoriais que assiste

A seguran?a j? ? tanta que agora a sua vontade mesmo ? de fazer todas aquelas superprodu??es que j? foram testadas at? para ir comprar p?o na padaria!... Mas a gente se controla... ou n?o!

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.