8 dicas para resolver qualquer erro de maquiagem com apenas um passo

Base demais, sobrancelhas exageradas... Conheça os erros de make que podem ser consertados em poucos minutos (Instagram: @sazanhendrix)
Confira 8 errinhos de make que podem ser corrigidos com um só passo
Base demais, sobrancelhas exageradas... Conheça os erros de make que podem ser consertados em poucos minutos (Instagram: @sazanhendrix)

Até mesmo as meninas mais craques na maquiagem estão sujeitas à alguns errinhos na hora da produção, como exagerar na quantidade de pó, máscara de cílios borrada ou pesar a mão no blush. Mas nem sempre o tempo da rotina de beleza permite que remova tudo para começar do zero, não é mesmo? Por isso, é sempre bom ter na manga alguns truques de beleza que resolvem esses errinhos em apenas uma etapa. Confira!

1 - Base demais

A base é realmente a melhor amiga das mulheres na hora de esconder os defeitinhos da pele. O problema é que, na vontade de sair com um visual impecável, muitas vezes podemos pesar a mão no produtinho. Para reverter o make mais pesada, a dica é aplicar um pouco do seu hidratante facial e espalhar em movimentos circulares, com as pontinhas dos dedos ou um pincel grosso.

2 - Pó exagerado

Aquele brilho excessivo que insiste em aparecer na Zona T do rosto pode ser bem irritante e por isso o pó entra em ação na maquiagem. O problema é que se exagerar um pouquinho na aplicação, ou esquecer de remover o excesso, o rosto logo ganha um efeito artificial e até mesmo craquelado. A solução para esse problema de beleza está no spray facial ou na água termal. Basta aplicar um pouquinho para reverter o efeito e ganhar uma aparência natural e saudável.

3 - Sobrancelhas falsas

Está decretada que essa é a geração das sobrancelhas grossas e bem definidas. Mas isso não significa fios ultra desenhados e artificiais: a tendência da vez são os efeitos cada vez mais naturais. Para aquelas que se empolgaram na hora de corrigir os errinhos dos fios e querem reverter o problema, a dica é pentear a sobrancelha para cima, com uma escovinha específica, e depois para baixo. O movimento vai ajudar a misturar melhor os pigmentos nos fios.

4 - Batom escorrendo

Nada é mais irritante do que passar aquele batom incrível e ele começar a escorregar pelos cantinhos dos lábios. Para salvar a produção, a dica é remover a dos cantinhos com um cotonete ou esponja úmida e depois reforçar a área com um pó, que vai criar uma barreira para o batom.

5 - Máscara borrada

Quem nunca espirrou logo após aplicar a máscara nos cílios? Ou começou a lacrimejar imediatamente? A máscara de cílios borrada é um dos problemas de make mais comuns entre o público feminino, mas a boa notícia é que a solução é bem fácil. Basta usar um cotonete ou uma esponja umedecida para remover o produto.

6 - Rosto sujo de sombra em pó

Mesmo que muito amadas, as sombras em pó também podem reservar muitos probleminhas de make, já que as partículas insistem em cair em áreas do rosto. Para remover, a dica é apostar em um pincel com cerdas grossas para varrer os pigmentos sem borrar. Depois, vale aplicar levemente um pó translúcido para uniformizar o tom.

7 - Tom do rosto diferente do pescoço

Nada deixa a make mais artificial do que errar no tom da base, deixando contraste entre o rosto e o pescoço. Se você pesou um pouco na mão na hora de aplicar a base, a dica é suavizar a cor com um tom mais claro de base, hidratante ou até mesmo com uma esponja umedecida.

8 - Blush demais

Blush é um dos produtos queridinhos da nécessaire feminina, mas que exige alguns cuidadinhos extras. A aplicação em excesso pode ser fatal para a maquiagem, mas a boa notícia é que basta reforçar o pó por cima do tom rosado, deixando o efeito mais suave e natural.