8 dicas que você precisa saber antes de aplicar um esmalte escuro nas unhas

Os esmaltes escuros podem ser dif?ceis de remover e at? mesmo manchar as unhas. Confira dicas e saiba como garantir uma manicure perfeita

Os esmaltes escuros s?o os grandes queridinhos das mulheres, que assim que come?am a se arriscar no mundo das unhas j? correm para garantir seus vidrinhos do produto em tons como preto, vinho ou azul. Mas al?m de deixar as pontinhas dos dedos marcantes e lindas, os esmaltes mais escuros podem ser um pouco mais trabalhosos, seja no momento da aplica??o ou na hora de remover. Para n?o ter nenhuma surpresa, confira 8 truques indispens?veis antes de apostar no produto mais escuro nas unhas.

1 - Mantenha as unhas lisinhas

Os esmaltes escuros costumam ser mais consistentes e por isso evidenciam mais as irregularidades nas pontinhas dos dedos. Para evitar uma manicure com imperfei??es, ? indispens?vel garantir que suas unhas estejam lisas. Vale fazer uma esfolia??o e aplicar cremes hidratantes e bases para preencher as falhas da regi?o.

2 - Nunca dispense a base

As cores mais fortes podem acabar manchando as unhas ap?s a remo??o, por isso a camada de base ? ainda mais fundamental. Al?m de ajudar ao esmalte fixar melhor nas pontinhas dos dedos e deslizar de forma mais uniforme.

3 - Aplique uma camada de vaselina

Uma camada fina de vaselina aplicada ao redor das unhas pode ser o aliado perfeito na hora de limpar os cantinhos borrados. Como os esmaltes escuros costumam dar mais trabalho na hora da limpeza, o produto vai servir como uma prote??o para os dedos, impedindo que a cor fixe.

4 - Passe camadas finas de esmalte

O esmalte escuro tamb?m demora um pouco mais para secar completamente do que os tons clarinhos, como o branco e o nude, por isso o ideal ? sempre apostar em camadas mais fininhas da cor, que v?o secar mais r?pido.

5 - Conte com o top coat

Lascados ficam ainda mais evidentes no esmalte escuro, por isso para manter as unhas impec?veis por mais tempo vale aplicar uma camada de top coat logo ap?s a aplica??o do esmalte. O produtinho ainda pode ser refor?ados nos dias decorrentes, para garantir que a cor vai durar ainda mais nas pontinhas dos dedos.

6 - Passe um pouco de ?leo nas m?os

Aplicar um pouco de ?leo nas m?os e cut?culas antes de remover o esmalte escuro ajuda a impedir que o tom manche toda a regi?o e fa?a um verdadeiro estrago.

7 - Abandone o algod?o na hora de remover

Como o esmalte escuro costuma ser o mais teimoso entre todos os tons na hora de remo??o, a dica da vez ? abrir m?o do algod?o e trocar por len?os demaquilantes ou esponjas de esfolia??o umedecidas no removedor. Outro truque ? enrolar o algod?o embebido nas pontinhas dos dedos por alguns minutinhos antes de remover o esmalte, fazendo o produto amolecer com mais facilidade.

8 - Tenha uma escova de m?scara de c?lios por perto

Se mesmo ap?s todo o trabalho para remover o esmalte escuro das unhas ainda for poss?vel encontrar pigmentos presos nas cut?culas, vale contar com a ajuda de um pincel de m?scara de c?lios limpo. ? importante, por?m, esfregar o item com cuidado para n?o machucar suas cut?culas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.