8 músicas sertanejas que são a cara das apaixonadas por unhas e esmaltes!

 As mulheres e os esmaltes são mesmo um caso de amor, e nada melhor do que uma boa música sertaneja para expressar isso (Foto: Shutterstock)
Descubra que música sertaneja melhor expressa cada esmalte e momento da manicure (Foto: Shutterstock)
 Seja na hora de pegar um esmalte emprestado com a amiga ou na ansiedade de colorir as unhas na sexta-feira, cada momento tem uma música ideal (Foto: Shutterstock)

As mulheres e os esmaltes são mesmo um caso de amor, e nada melhor do que uma boa música sertaneja para expressar isso (Foto: Shutterstock)

Mulher e música sertaneja: tem combinação mais tudo a ver? Nos últimos tempos, a presença feminina no sertanejo tem crescido muito, e não apenas em relação as cantoras, não! Além da dupla Maiara e Maraísa e de Marília Mendonça, que têm sido sucesso absoluto desde 2016, as mulheres no geral são as maiores fãs do estilo musical. E a gente sabe bem que esse time também ama estar bem arrumada e com as unhas feitas para arrasar na balada sertaneja. Por isso, nada como um bom "modão" para expressar os sentimentos das apaixonadas por vidrinhos!

'Tanto amor guardado tanto tempo'

"Tanto amor guardado tanto tempo / A gente se prendendo à toa". Sabe aquele esmalte ousado e diferente que fica guardado no fundo do armário há um tempão? Assim como cantam Maiara e Maraísa para seu amor na música "Medo Bobo", essa é para quem criou coragem de usar a cor, e quando finalmente você tomou a decisão de usar: "No fundo sempre fomos bons amantes...É o fim daquele medo bobo".

'Pra sempre com você'

Se você me pedir pra ficar pra sempre com você / Nem vou pensar duas vezes pra te responder / Cê sabe que eu vou, vou, vou". Essa é para as que estão vivendo uma paixão intensa com o amor de sua vida, igual ao esmalte vermelho: além de ser a cor da paixão, a maioria das mulheres têm um caso de amor com esse vidrinho clássico da nécessaire.

'Você tem que aceitar que elas vieram pra ficar'

"E elas não são bobas, tão nas festad das patroas / Você tem que aceitar que elas vieram pra ficar"! Uma das músicas mais emponderadas de Maiara e Maraísa e Marília Mendonça é para aquelas que não têm medo de usar o esmalte que quiser! Pode ser um esmalte dourado chamativo durante a semana, um acabamento de glitter durante uma festa de tarde ou um branquinho clássico durante a balada!

'A culpa é sua, se eu tô aqui jogado no meio da rua'

"A culpa é sua / Se eu tô aqui jogado no meio da rua / Me deixa aqui sofrendo, eu não quero ajuda". Não tem como falar de Sertanejo sem sofrência, não é? A música de Wesley Safadão é quando aquele esmalte favorito sai de linha e você não acha nunca mais! Bate a tristeza, mas calma! A maioria das marcas costumam renovar cores e texturas parecidas nos lançamentos.

'O amor da sua vida sou eu'

"O nosso santo bateu / O amor da sua vida sou eu"! Uma das letras mais conhecidas da dupla Matheus e Kauan encaixa perfeitamente para as que encontraram o amor e estão apaixonadas. E para entrar no clima da música, nada melhor do que o esmalte rosa, não é? Rosa nude, rosa bebê, rosa pink...todos os tons estão liberados para inspirar o amor!

'Eu te amo sexta-feira'

"Eu te amo , sexta-feira / Vem ficar comigo / Pra ficar melhor / Trás o sábado e o domingo"! A letra mais animada de Zé Neto e Cristiano tem tudo a ver com o clima de fim de semana, e a ansiedade para usar os esmaltes mais ousados e vibrantes para arrasar nas festas: acabamento de glitter, efeitos metalizados, nail arts...vale fugir do básico na manicure!

'Amiga-parceira'

Quem nunca pegou aquele esmalte incrível emprestado com a "amiga-parceira"? Só o título da música sertaneja cantada por Henrique e Juliano remete as amigas que fazem questão de ir juntas ao salão, trocam esmaltes, acompanham as cores dos lançamentos e fazem coleção de vidrinhos juntas! "Mas é fácil de ver que sozinha / Ela rouba qualquer cena / Mas dessa vez não vai tá sozinha / Porque toda loira tem sua morena"!

'Quem nunca amou nunca vai entender, essa loucura que eu sinto por você'

Sabe aquele esmalte esmalte favorito, que você não abre mão e vira e mexe está com ele nas unhas? É como a letra de "Sentimento Louco", de Marília Mendonça: "Quem nunca amou nunca vai entender / Essa loucura que eu sinto por você / Só sei que é bom demais, é bom demais"!