8 produtos de maquiagem em que vale a pena investir no verão: confira a lista!

Veja o que não pode faltar na maquiagem de verão (Foto: Instagram @mianjelica)
Veja o que não pode faltar na maquiagem de verão (Foto: Instagram @mianjelica)

As mulheres apaixonadas pela maquiagem reboco sabem que, durante o verão, a produção precisa mudar um pouquinho para se adaptar às altas temperaturas. O calor da estação pede um estilo de maquiagem mais levinho e mais iluminado. Por isso, pode ser preciso investir em alguns produtos para fazer as mudanças na make.

Mas a boa notícia é que, para fazer a maquiagem levinha e iluminada que tem tudo a ver com o verão, você não precisa de muita coisa. A gente conta quais são os produtos que não podem faltar na sua nécessaire nessa estação. Vem conferir e descobrir como fazer a make perfeita para o verão. 

1. Base de baixa ou média cobertura

O calor do verão pede uma base com cobertura mais levinha, para deixar o visual mais natural. Por isso, vale a pena substituir a alta cobertura pela baixa ou média. Além disso, é importante observar o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa, deve dar preferência às bases matte, enquanto as peles secas podem apostar na base mais hidratante.

2. Corretivo

O corretivo é indispensável para cobrir as marquinhas na pele e deixar a make bem lisinha. Além de ser usado junto com a base, o corretivo também pode proporcionar uma cobertura mais leve nos dias de calor. Nesse caso, ele é usado para corrigir as imperfeições sem cobrir toda a pele com a base. 

3. Pó translúcido

Por ser mais leve que o pó compacto, o pó translúcido é uma ótima opção para finalizar a maquiagem sem deixar o visual muito carregado. Esse produto é muito importante no período do calor, já que ajuda a selar a pele e controlar o excesso de brilho que surge com a oleosidade e o suor. Vale a pena levar sempre na bolsa. 

4. Blush ou pó bronzeador

O blush é fundamental na make, para devolver a cor ao rosto e deixar as maçãs do rosto coradas. No verão, ele é ainda mais importante para deixar a maquiagem com aquele aspecto saudável. Se você é apaixonada por praia e ama ficar bronzeada, pode substituir o blush pelo pó bronzeador para fazer um visual mais dourado. 

5. Iluminador

O verão tem tudo a ver com brilho, né? Mas, depois de deixar a pele bem sequinha com a base matte e o pó translúcido, você pode devolver um pouco de luz com um pó iluminador. Ele pode ser usado nas maçãs do rosto, nariz e no arco do cupido para iluminar o rosto e no canto interno dos olhos para abrir o olhar. 

6. Sombra colorida

A maquiagem colorida também ganha muito mais espaço na estação do calor, por isso, a sombra colorida não pode faltar na sua nécessaire. Você pode fazer uma make monocromática, com sombra amarela, vermelha ou mesmo azul, na make para o dia. Para a noite, vale caprichar na mistura de tons.

7. Máscara de cílios à prova d’água

A máscara de cílios é outro item indispensável em qualquer maquiagem e no ano inteiro. Mas, como o verão traz o suor e a pele fica um pouco mais oleosa, é recomendado apostar na máscara à prova d’água nesse período. Assim, você evita que o produto escorra e você fique igual a um panda. 

8. Hidratante labial

Nenhuma maquiagem está pronta sem um bom batom. Mas, se você busca um visual mais natural e bem fresquinho para o verão, o hidratante labial com cor pode ser a escolha certa. Assim, você finaliza a maquiagem com um efeito glossy e ainda garante que os lábios estejam bonitos e bem hidratados.

Redação: Gabrielle Nunes