8 produtos de maquiagem que toda iniciante precisa ter dicas de como escolher cada um

Decidiu começar a se produzir um pouquinho mais, só que ainda não sabe como montar o kit básico de maquiagem para iniciantes? O first step é ter a listinha de produtos de make que são indispensáveis para o dia a dia e, é claro, pegar as principais dicas de como escolher cada um deles.

No começo fica meio difícil se entender em meio a tantas opções, né? Mas com o help do Tudo Sobre Make, pode acreditar, ir êagrave;s compras de maquiagem vai ser mais fácil do que vocêecirc; imagina!

1. Super BB Cream é a salvação das makes rápidas

Queridinho e must have de todas que amam maquiagem, o Super BB Cream é um dos primeiros itens que toda iniciante deve ter na nécessaire! Ele otimiza baaaastante as makes do dia a dia por unir funções de outros produtos como hidratante e primer, deixando um acabamento uniforme, aveludado e perfeito em poucos segundos. Que apaixonada por make não precisaria de um desses, né?

Como escolher: aqui, como na maioria dos outros casos, o segredo é conhecer seu tom de pele. O Super BB cream é dividido entre as versões claro, médio e escuro, sendo a primeira tonalidade mais indicada para mulheres de pele bem branquinha, a segunda para morenas e a terceira para negras.

2. Base de média cobertura é importante para makes de noite

Quando surge uma ocasião especial, nada mais justo do que tentar uma produção um pouquinho mais elaborada, né? Nessas horas, ter uma base de média cobertura já é tudo que você precisa para arrasar na maquiagem, uniformizar o tom da pele e esconder as manchinhas e imperfeições.

Como escolher: hoje em dia, as bases oferecem muito mais opções de cores para que você encontre o que se adequa exatamente à sua pele - bem melhor, né? Só que para não se perder no meio das opções, o segredo é descobrir o seu tom de fundo da pele seguindo as dicas que estão aqui.

3. Corretivo líquidos são mais práticos para a produção

Por mais que existam vários tipos de corretivos, não dá para negar: o líquido é bem mais fácil de usar, especialmente se você ainda não tem tanta prática assim. Ele vai cobrir as imperfeições que a base ou bb cream não esconderem completamente e garantir um toque shiny e saudável ao look.

Como escolher: o processo é menos complicado e igual ao do Super BB cream. Basta saber qual é o seu tom de pele e escolher entre o claro, médio e escuro.

4. Pó translúcido ou fixador são curingas para finalizar a make

Um pó é indispensável na makeup bag e, para não ter erro, a melhor opção é investir no tipo translúcido. Ele suga a oleosidade da pele e sela os poros sem interferir na cor da base que já está no rosto, fazendo o papel de finalizar a produção com perfeição. Pode apostar que é certeiro!

Mas, se a sua aposta é numa make que consiga se manter perfeita durante um dia todo, o truque é se jogar no pó fixador. Com um pó solto e translúcido, esse fixador é fácil de aplicar e vai garantir uma pele sequinha e maquiagem intacta por muito mais tempo.

Como escolher: como eles não têm uma cor específica, não há muito o que pensar - ou seja, menos um trabalho na hora de montar o kit!

5. Lápis de sobrancelha para realçar os olhos

Nada de deixar as sobrancelhas abandonadas no visual, hein? Elas são muito importantes para dar mais impacto ao olhar, emoldurar o rosto e garantir um look completo mesmo nas makes simples e delicadas. Para garantir que elas estejam impecáveis, o segredo é comprar um lápis de sobrancelha e tê-lo como seu maior aliado!

Como escolher: para fugir da make "too much", o ideal é preferir um lápis de cor parecida com o tom natural dos fios. Se preocupando com esse detalhe, depois é só preencher com naturalidade e arrasar!

6. Máscara de cílios para abrir o olhar e conseguir um efeito preenchido

Até mesmo as iniciantes em maquiagem sabem a mega diferença que uma máscara faz nos cílios! Como não ter um queridinho desses na bolsa de make? Indispensável para looks noturnos e perfeito para os mais simples só com BB cream e blush, é impossível deixar esse item de lado!

Como escolher: antes de tudo é preciso decidir o tipo de duração preferida e o tipo de efeito que se deseja. Cílios mais longos, mais preenchidos, volumosos, à prova d'água ou não. Quem decide é vocêecirc;!

7. Blush garante um ar mais saudável e coradinho na make

Sabe aquela aparêecirc;ncia fresh e saudável? No universo da maquiagem, ela é feita com uma pele bem acabada e, é claro, corada pelo blush certo! Deixar as maçãs do rosto mais rosadas é uma maneira de manter o bronze em dia e, é claro, caprichar ainda mais até mesmo no look simples.

Como escolher: sabia que o formato do rosto e a cor da pele são determinantes para se escolher o blush perfeito? Parece difícil, mas é bem simples de entender!

8. Batons mais simples para começar as produções

Para finalizar a produção, não importa a proposta para o look - o batom não pode faltar! Ele garante uma corzinha aos lábios e é o maior aliado especialmente daquelas que tem a boca naturalmente mais apagadinha. Um up no visual é sempre bem vinda, certo?

Como escolher: ainda que cor de batom seja algo beeem pessoal, vale a dica de começar pelas cores coringas e mais simples numa nécessaire básica. Tons nude e terrorosos são perfeitos para os looks discretos e caprichados, por isso, vale começar com eles até chegar aos mais fechados e poderosos.

Dica: se vocêecirc; quiser experimentar o batom antes da compra para ter certeza do resultado final, o Virtual Try-On no site de Maybelline NY pode te ajudar. A ferramenta é um simulador virtual para que permite testar a cor dos batons de Maybelline ao vivo no seu visual! Legal, né?

Redação: Raquel Carletto



Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.