8 tendências de maquiagem 2020 para olhos, boca e pele que você pode começar a usar já!

Veja as tendências de make 2020 que já podem ser usadas ainda em 2019 nos looks (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Veja as tendências de make 2020 que já podem ser usadas ainda em 2019 nos looks (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

As tendências de maquiagem para 2020 já estão aparecendo entre nós - e, para as mais moderninhas que querem se adiantar na moda, a boa notícia é que essas novidades podem (e devem) ser inseridas nas makes de festa ou dia a dia desde agora!

Antes de dizer quais cores, estilos e acabamentos são os mais cotados, a gente te dá um spoiler: o delineado promete um ano de reinado absoluto, os batons marcantes são must have na nécessaire e o minimalismo colorido é a aposta certeira para qualquer ocasião. Animada?! Então continue lendo a matéria e anote as dicas!

1. Pele natural com ar fresh é a pedida perfeita para qualquer ocasião

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

A pele com ar mais natural e menos aspecto de reboco tem sido a preferência das famosas e fashionistas há algum tempo, e assim deve permanecer pelo próximo ano, viu? Nada mais justo do que um visual leve que combina com qualquer ocasião para destacar a beleza natural no look!

Como experimentar: para conseguir esse resultado final com ar mais natural possível, o segredo é escolher uma base de média cobertura como a base Fit Me!, por exemplo. Aposte em uma ou duas camadas do produto por todo o rosto, finalize com um pó translúcido e prontinho!

2. Batons coloridos são a pedida certeira para makes coloridas 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

A maquiagem colorida está com tudo - e isso abre as portas para que o batom colorido apareça com força total nos looks de primavera/verão 2019-2020! A parte legal da trend é que os tons estão bastante democráticos e diversos, por isso, não precisa ter medo de sair do comum e experimentar uma cor mais ousada no visual.

Como experimentar: para seguir a vibe minimalista do momento, vale a pena apostar numa cor bem intensa (destaque especial para vermelho, roxo, rosa e azul) e deixar o restante do look mais neutro, sem cores fortes na sombra. Assim, a boca ganha o protagonismo na produção de um jeito leve e sutil.

3. Delineado feito com lápis e efeito esfumado promete bombar nos looks

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Delineados diferentes são o grande must try do próximo ano, mas eles já estão aparecendo desde já nos looks das fashionistas. Em especial, vale destacar o delineado feito com lápis e acabamento esfumado no cantinho externo. Ele entrega um ar dramático na medida certa para o visual, deixando o olhar bem marcante e sexy.

Como experimentar: escolha um lápis preto com alta pigmentação e, em seguida, faça o delineado gatinho normalmente (ou estilize da maneira como quiser). Feito isso, dê o toque final com um pincel de esfumar ou esponjinha pequena para "borrar" o traço e deixá-lo bem mais dramático!

4. Ponto de cor no estilo 'lágrimas de sereia' é a pedida minimalista perfeita

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

De volta para o clima colorido e minimalista, outra forma de inserir o toque de cor na make é com a ajuda das "mermaid tears", ou lágrimas de sereia. Esse estilo é tendência confirmada para 2019/2020 e pode ser exatamente o que você precisa para evidenciar o olhar com um toque discreto e poderoso desde já.

Como experimentar: escolha uma sombra colorida, de preferência com brilho ou neon, e aplique bem no cantinho interno do olhar. Para pigmentar bem a make, o truque é usar um pincel umedecido na hora da aplicação.

5. Olho com delineado vazado é a pedida para as mais moderninhas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Achou que já tinha acabado as opções de delineado tendência? Não mesmo! Outra versão queridinha das mais antenadas que começou a bombar ainda em 2019 é o delineado vazado - aquele com uma pegada gráfica bem diferente que mistura o cat eye com outros desenhos para um olhar cheio de impacto. Que tal tentar?

Como experimentar: escolha um delineador caneta para ter mais firmeza nas mãos e faça o delineado gatinho normalmente no visual. Em seguida, crie outra linha partindo do cat eye em direção ao côncavo, marcando a região. É tiro e queda!

6. Make all glossy é o toque fresh tendência para o próximo ano

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Glossy nos olhos, lábios e até na pele! Sim, o efeito molhadinho entra na lista das tendências que vão bombar no verão 2020 - mas já estão com tudo na primavera 2019. O intuito é deixar a make bem sensual, fresh e com um ar mais natural, do jeitinho que já vimos nas passarelas desse ano.

Como experimentar: para garantir o toque glossy por toda parte, o segredo é ter um top coat labial e explorá-lo tanto por cima do batom quanto por cima da sombra. Ele vai ajudar a entregar o acabamento laqueado e molhadinho na medida que você desejar.

7. Maquiagem com delineado branco deve bombar no visual para o dia

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Já viu como o delineado branco tem aparecido no feed das makeup lovers mais moderninhas? Ele é uma das grandes apostas para o ano que vem, junto com os delineados coloridos em outros tons como o roxo, azul e vinho. Na proposta clarinha, ele fica a cara do visual para o dia, dando um toque romântico e jovial para a make.

Como experimentar: nesse caso, o delineado pode ser feito tanto com lápis quanto com delineador colorido. Basta criar o traço no estilo escolhido - dando preferência para o visual gatinho - e that's it!

8. Colorido na linha dos cílios inferiores deixa a make vibrante na medida

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

A sombra na pálpebra fica incrível, mas na linha dos cílios inferiores ela também pode ficar sen-sa-ci-o-nal! Já tentou? Esse estilo está entre nós há algum tempo e, de acordo com as passarelas, deve continuar bombando para o ano que vem, por isso, nada de perder tempo!

Como experimentar: para garantir o máximo de durabilidade nessa região - que tende a ser mais úmida e oleosa -, o segredo é apostar em um lápis com longa duração e fórmula em gel, como o The Colossal Gel de Maybelline NY. Basta escolher a cor e colorir o look.

Redação: Raquel Carletto