9 dicas de como escolher a cor para preencher as sobrancelhas e garantir um look natural

Saiba como encontrar o tom certo para preencher as sobrancelhas e arrasar no visual (Foto: Instagram @matiamubysofia)
Morenas devem preferir os tons de marrom mais claros e com fundo acinzentado para preencher as sobrancelhas (Foto: Instagram @alexysgabrielle)
Mulheres loiras podem apostar nas sombras e lápis de sobrancelhas que sejam acinzentados para um visual natural na maquiagem (Foto: Instagram @sammmyrobinson)
Saiba como encontrar o tom certo para preencher as sobrancelhas e arrasar no visual (Foto: Instagram @matiamubysofia)

Um dos maiores dilemas de quem busca as sobrancelhas perfeitas começa pelo tom ideal - e a gente te garante: a cor perfeita para preencher os fios acima dos olhos de forma natural realmente existe e pode ser encontrada com alguns truques e dicas de maquiagem.

Quer saber quais são? Então, vem com a gente! O TSM decidiu te ajudar e separou uma lista com 9 conselhos de amiga para não errar na make do dia a dia!

Dica #1: Escolha o tom baseado na cor dos fios da sobrancelha e dos cabelos

O tom natural dos seus fios é a base para que se escolha a cor certa para o lápis ou sombra que irá preencher as sobrancelhas - maaaas, vale lembrar que o ideal é se basear primeiro na cor dos fios em cima dos olhos, e não apenas a dos cabelos. O motivo é porque pode ser que você possua fios mais claros na cabeça do que na sobrancelha e, ao preencher, o resultado poderá fugir do natural.

Dica #2: não acredite tanto assim em produtos com tons universais

Já ouviu falar em produtos de make com cor universal? Bom, eles não são a opção mais indicada. O motivo é óbvio, né? Não existe um lápis capaz de se adequar aos fios loiros e castanhos ao mesmo tempo, o que fatalmente deixará a maquiagem da sobrancelha de algumas pessoas mais carregada do que de outras. Quanto mais personalizada for sua make, melhor!

Dica #3: morenas devem preferir tons amarronzados para as sobrancelhas

Em geral, a regra é que mulheres morenas de cabelos castanhos médios e escuros possuam fios próximos à cor marrom - logo, produtos nesse tom devem ser os preferidos. No entanto, se os pelos da sobrancelhas forem mais clarinhos por conta da tonalidade próxima do mel nos fios, vale a pena escolher versões de marrom mais claras, com fundo acinzentado.

Dica #4: loiras podem escolher tons acinzentados para preencher os fios

E por falar em lápis acinzentado, esse é definitivamente um dos mais indicados para as loiras! Por não ser tão forte e marcante, essa cor consegue se disfarçar melhor entre os fios clarinhos acima dos olhos, preenchendo com mais naturalidade e leveza a maquiagem do dia a dia ou de festa.

Dica #5: lápis preto não é indicado para preencher a sobrancelha

Ainda que você tenha uma sobrancelha mais cheia e com fios escuros, fique sabendo que o lápis preto sozinho continua não sendo a melhor opção, viu? Ele tira toda a ideia de look natural e neutro, escurecendo bastante a região acima dos olhos e deixando a make mais pesada do que deveria. Assim, ainda que você tenha fios pretos nos cabelos e na sobrancelha, prefira os produtos marrons escuros ou misture-os com o tom preto!

Dica #6: misture cores para encontrar a tonalidade perfeita

Se você já percebeu que uma única cor nem sempre é capaz de ajudar todas as mulheres - e não consegue se adequar ao tom exato dos pelos - fique sabendo que um truque pode ajudar: é só misturar mais de um tom de produtos nas sobrancelhas e, então, criar a misturinha perfeita para você! Vale usar o lápis ou sombra em tom castanho claro, preto ou acinzentado e seguir esse passo a passo aqui para fazer tudo do jeitinho certo!

Dica #7: Diminua a intensidade da cor nas extremidades

O que deixa o preenchimento das sobrancelhas menos natural é o fato das extremidades estarem muito pigmentadas. Por isso, para um look menos marcado, vale a pena esfumar bem essas áreas e diminuir a intensidade da cor - ou usar cores mais suaves - nos cantinhos internos e externos.

Dica #8: Lembre-se que lápis oferece mais intensidade do que sombra

A intensidade do tom escolhido também faz diferença para uma sobrancelha perfeitamente preenchida, por isso, vale esclarecer que os produtos destinados para essa mesma tarefa oferecem acabamentos diferentes. O lápis de sobrancelha, por exemplo, costuma ser mais pigmentado e marcante, enquanto a versão em pó dos produtos para essa área tendem a dar um efeito mais sutil e delicado.

Dica #9: Sempre esfume a cor depois de pintar as sobrancelhas

Por fim, a dica valiosa é esfumar! Sempre que terminar de colorir e preencher as falhas entre os fios da sobrancelha, para que o resultado fique leve e natural, use um pincel escovinha e penteie os fios para cima até que o lápis ou sombra usados fique menos marcado no look. Depois de fazer isso, é só pentear os fios de volta para o lugar e arrasar com a sua make impecável!

Redação: Raquel Carletto