A maquiagem de Jerry Hall, símbolo da era disco

A maquiagem com l?bios vermelhos e olhos marcados por sombra em tons que variavam entre marrom e dourado se tornaram marca registrada da modelo e ex-mulher de Mick Jagger
A maquiagem de Jerry Hall era t?pica da era disco, com olhos delineados e batom vermelho
A maquiagem de Jerry Hall era t?pica da era disco, com olhos delineados e batom vermelho
Jerry Hall foi uma das modelos mais requisitadas dos anos 1970
Jerry Hall foi uma das modelos mais requisitadas dos anos 1970
A filha de Jerry, Georgia May Jagger, usou visual parecido com o eternizado pela m?e em capa da revista Vogue
A filha de Jerry, Georgia May Jagger, usou visual parecido com o eternizado pela m?e em capa da revista Vogue

Jerry Hall foi uma das modelos mais importantes dos anos 1970. Alta, com longos cabelos loiros e olhos azuis brilhantes, ela estampava capas de revista, desfilava em passarelas de moda e estrelava clipes de m?sica. ?cone do mundo fashion e da cultura pop, Jerry se destacava por sua sensualidade e era vista com frequ?ncia nas casas noturnas com visual ousado, de olhos delineados e batom cintilante.

Maquiagem disco: destaque para olhos e l?bios

A maquiagem de Jerry era bem popular durante a era disco. Os olhos eram o destaque deste visual extravagante, j? que eram real?ados por sombras esfumadas com puxadinho para o canto externo, de prefer?ncia em tons de marrom e dourado. Para finalizar a regi?o, a modelo usava um tra?o alongado de delineador na p?lpebra superior e muitas camadas de m?scara para alongar e dar mais volume aos c?lios.

Mesmo com a ?rea dos olhos bem destacada, Jerry coloria tamb?m a regi?o da boca de forma chamativa. Sua cor de batom preferida era o vermelho, que podia aparecer nas mais variadas tonalidades, desde o aberto at? o vinho intenso. Como pedia a moda da ?poca, a modelo complementava o batom com uma cobertura de gloss incolor, ideal para deixar o look mais provocante e garantir a impress?o de l?bios mais grossos.

Visual ? atemporal e j? foi usado por filha modelo

O visual da modelo, apesar de ser a cara dos anos 1970, ? atemporal e pode ser adaptado para os dias de hoje. O estilo divertido transmite uma beleza despretensiosa e confiante. Sua filha, Georgia May Jagger, que tamb?m investe na carreira de modelo, apareceu na capa de edi??o norte-americana da revista "Vogue" com maquiagem bem parecida com a eternizada por sua m?e, com olhos delineados por sombra colorida e l?bios vermelhos.

Jerry foi uma das modelos mais requisitadas de sua ?poca, e em apenas dois anos, estampou mais de cinquenta capas de revista. Musa de Andy Warhol, ela se tornou s?mbolo de eleg?ncia. Popular no meio art?stico, Jerry conquistou o l?der dos Rolling Stones, Mick Jagger, com quem foi casada por vinte e um anos e teve quatro filhos.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.