Ao lado de Richard Gere, Julia Roberts marcou época ao estrelar o filme "Uma Linda Mulher". Espécie de versão moderna do conto da Cinderela, a comédia romântica conquistou o público ao contar a história de uma garota de programa e um empresário que se apaixonam. O longa ainda mostra a transformação da personagem em uma jovem elegante através de diversos estilos de maquiagem.
Maquiagem ganha tons mais suaves ao longo filme
No início do filme, Vivian, a personagem de Julia, surge no Hollywood Boulevard usando uma peruca loira de fios lisos e curtos que esconde suas longas madeixas ruivas e cacheadas. Durante as cenas, é possível perceber que a personagem investe em uma produção intensa, que realça ao mesmo tempo seus olhos, através de um dramático esfumado preto ao redor das pálpebras, e seus lábios, com um vibrante batom vermelho.
Ao ser contratada para passar uma semana acompanhando o solitário Edward em um hotel de luxo em Los Angeles, Vivian imediatamente abandona as tonalidades intensas para adotar um visual mais casual, baseado na naturalidade. A pele preparada de maneira impecável permite que os olhos expressivos e os lábios volumosos da atriz chamem a atenção do público mesmo que com pouca maquiagem.
Batom vermelho é o complemento ideal para vestido da mesma cor
Durante a maior parte do filme, Julia aparece com os olhos realçados por um discreto esfumado de sombra marrom nas pálpebras superiores com puxadinho para o canto externo e máscara de cílios, enquanto os lábios estão coloridos com um batom de tonalidade muito próxima à cor natural de sua boca, com um leve fundo alaranjado. O blush rosado que dá mais vida às maçãs do rosto é o toque final desta produção.
No entanto, é no final do filme que a atriz surpreende ainda mais por sua beleza. Convidada por Edward para assistir a uma ópera, Vivian surge impecável com um longo vestido vermelho, usando um batom da mesma cor para destacar seus lábios. Icônico, "Uma Linda Mulher" rendeu à Julia Roberts a indicação ao Oscar na categoria Melhor Atriz e conquistou uma das maiores bilheterias de 1990.