Quem viveu nos anos 1990 deve se lembrar da febre que o lançamento de Titanic provocou a nível mundial. A história de amor proibido baseada em fatos reais fez sucesso com o público e tornou Kate Winslet uma das principais musas da época. A beleza retrô de Rose DeWitt Bukater, sua personagem no filme, virou uma referência e tinha como principal função turbinar a expressão de saúde no rosto muito branquinho da atriz. Acompanhe todos os detalhes desse visual icônico e confira como ele ainda pode ser bastante atual.
Batom rosa queimado era o item de maquiagem mais marcante de Rose
O principal item da maquiagem de Rose eram os lábios corados e bem delineados que estão presentes em quase todas as cenas. O tom de rosa queimado combinava com a posição de dama da alta sociedade trazendo uma cor saudável à boca sem chamar muita atenção. Mas o que mais se destaca é como o contorno da região é bem marcado, detalhe que só pode ser alcançado com a ajuda de um lápis da mesma cor do batom circundando toda a área.
Pele matte aumentava a sofisticação da maquiagem de Kate Winslet
Em filmes de época é comum que as personagens tenham uma textura bem sequinha na pele, resultado da paixão que as damas de antigamente tinham pelo pó na maquiagem. O aspecto mattificado completava a beleza de Rose com delicadeza e se adequava ao estilo mais sofisticado da personagem.
Blush aparecia com naturalidade no rosto da personagem
Com uma pele tão clarinha, Kate Winslet precisava de um item de maquiagem que espantasse a palidez. O blush faz parte de todos os looks da atriz durante o filme e aparecia sempre de forma natural, como se o frio do mar fizesse suas bochechas corarem. O segredo é o tom rosado que se encaixa bem com seu rosto e a aplicação, que era feita sempre na parte superior das maçãs - local onde naturalmente surge um eventual rubor.
Sombra marrom definia o olhar de uma forma sutil
O último item de maquiagem que completava a beleza de Kate Winslet era a sombra marrom, que fazia um delicado sombreamento na região do côncavo e marcava a linha que fica rente os cílios inferiores: dessa forma o olhar ganhava mais profundidade e expressão.