Abuse das cores! Dicas de como escolher dois tons de esmalte para fazer o estilo "filha única"

Para ousar no estilo de manicure "filha única", vale escolher tons complementares do círculo cromático
O círculo cromático é o segredo para combinações perfeitas de cores. As cores complementares são as que estão em lados opostos do círculo. Exemplo: roxo e amarelo, azul e laranja ou verde e vermelho.
Para ousar no estilo de manicure "filha única", vale escolher tons complementares do círculo cromático

Dia de fazer as unhas e veio aquela indecisão sobre qual cor escolher ... Deu vontade de ser romântica com uma pitada de ousadia? E de brincar de mocinha e "bandida" ao mesmo tempo? Perfeito para as moçoilas que querem ser tudo-ao-mesmo-tempo-e-agora, o estilo de manicure "filha única" permite combinar duas cores de esmalte de uma só vez.

Ao gosto das mulheres mais intensas, a graça do estilo é reunir tons contrastantes. Para ajudar a escolher as cores, o círculo cromático - grande amigo dos designers e fashionistas - irá apontar visuais inusitados. Basta cruzar as direções para encontrar combinações que funcionam. A partir daí, pode brincar à vontade, sem se preocupar em errar na mistura.

Sabe aquele seu vermelho preferido? O círculo diz que ele fica perfeito com um verde. O truque também funciona com tons mais claros: o amarelinho e o lilás, por exemplo, super combinam! Se não encontrar o seu esmalte no círculo, é só imaginar quantos tons cabem em cada cor dali.

Tom sobre tom

Tem um compromisso formal mas, ainda assim, quer abusar da criatividade nas mãos ? Invista no "mood" monocromático, que combina dois tons de uma mesma cor e te deixa elegante e antenada ao mesmo tempo. Se a dúvida ficou entre duas variações de rosa, experimente ambos! É possível conseguir um efeito super bacana com quatro unhas mais escuras e apenas uma mais clara ou vice-versa. O importante é escolher esmaltes com texturas parecidas. Por exemplo: um acabamento cremoso não "ornará" tão bem com um rosinha translúcido ou muito cintilante.

Mesma cor, várias texturas

Outra possibilidade interessante é quando se usa o mesmo tom em todas as unhas e é um efeito especial que dá a graça extra à "filha única". Vale usar uma cobertura incolor fosca, um glitter discreto, bolinhas com efeito spray ou até brincar com uma textura mais inusitada, como o esmalte que lembra a camurça.

Color blocking

Se a intenção é se divertir e "causar" com tons super diferentes, a pedida é investir nas cores complementares. Elas ficam frente a frente no círculo cromático, formando combinações improváveis - e por isso mesmo ousadas - como azul e laranja. Tente encaixar pelo menos menos um tom mais suave no seu mix para conseguir um resultado perfeito.

Leve o círculo cromático para outras combinações de look

Agora que os segredos do círculo já foram desvendados, que tal aplicar essa mesma lógica em outras áreas? Seja pra combinar mãos e pés ou casar a cor do esmalte com o guarda-roupas, use as coordenadas para experimentar sem medo e arrasar no mix de cores.