Acabamento ou cor: o que mais importa na hora de combinar esmalte e roupa?

Vale mais olhar para o acabamento ou para a cor na hora de combinar o esmalte com a roupa?
Vale mais olhar para o acabamento ou para a cor na hora de combinar o esmalte com a roupa?
Acabamento ou cor: o que mais importa na hora de combinar esmalte e roupa?

A mania de combinar as roupas com o esmalte já conquistou o público feminino, e o mais legal é que o truque pode ser feito de diversas formas. A maneira mais comum é usar a mesma cor nos dedos e no corpo, mas essa dobradinha também pode ser feita ao usar um acabamento igual nessas duas áreas. Confira looks de quem já experimentou essas duas opções e escolha qual é a melhor forma de coordenar o seu closet com as unhas.

Usar a mesma cor nas unhas e na roupa acrescenta toque fashion à produção

A forma mais mais tradicional de combinar a roupa com as unhas é aplicar a mesma cor nessas duas áreas. A estratégia deixa qualquer look mais harmonioso e traz uma informação de moda a mais para a produção, já que a combinação aponta para o visual monocromático, tendência recente nas passarelas. Uma ótima dica é fazer a dobradinha com cores leves como o rosa pastel da foto que, além de deixar essa associação bem suave, está em alta no mundo da moda.

Aplicar o mesmo acabamento nessas duas áreas é uma forma mais sutil de fazer a combinação

Um jeitinho menos comum, mas ainda assim muito charmoso de combinar as unhas com a roupa, é escolher o mesmo acabamento para ambas as áreas. As aplicações de pérolas em um vestido, por exemplo, casam perfeitamente com um esmalte perolado, que ele não seja da mesma cor. Esse tipo de dobradinha é mais sutil e delicada do que aquela feita com as cores e, apesar de ter o mesmo efeito ao harmonizar o look, chama bem menos atenção.

Conheça algumas outras formas de coordenar o esmalte com o look

Existem ainda outras formas de combinar as roupas e as unhas que, embora sejam menos comuns, podem trazer uma informação fashion válida para o look. A primeira delas é usar desenhos parecidos nessas duas áreas, combinando, por exemplo, uma estampa floral com desenhos de flores nos dedos. Outra ideia é repetir a textura nessas duas regiões: como já existem esmaltes que imitam couro, camurça e outros materiais, vale usar uma bolsa do mesmo tipo para experimentar.