Água micelar para preparação de pele: como usar o produto antes de começar a maquiagem

Descubra como você pode usar a água micelar para prolongar o efeito da sua maquiagem (Foto: Instagram @alissajanay)
Descubra como você pode usar a água micelar para prolongar o efeito da sua maquiagem (Foto: Instagram @alissajanay)

Garantir o sucesso da sua maquiagem é algo que não depende apenas dos produtos que você usa e da forma como aplica. Os cuidados que você tem no dia a dia também influenciam, mas mais do que isso, a preparação da pele imediatamente anterior à aplicação da maquiagem também é super importante — e você sabia que pode fazer isso com a água micelar?

É isso mesmo: além de ter propriedades demaquilantes, as micelas também podem ser usadas no início do processo. Dá uma olhada aqui embaixo para descobrir mais detalhes sobre mais uma utilidade desse produtinho do amor! 

No início do dia, a água micelar te ajuda a limpar o rosto completamente

Uma das principais características da água micelar é a da limpeza que também hidrata o rosto. No início do dia, portanto, ela vai te ajudar a eliminar resíduos de maquiagem do dia anterior, a oleosidade acumulada no rosto durante a noite de sono e também vai preparar a pele para receber não apenas a maquiagem, mas o hidratante e o protetor solar que vêm antes.

Por ser bem suave, ela também pode ser usada depois do sabonete facial: aplique delicadamente com um pedaço de algodão e deixe a pele absorver antes de continuar o processo com outros produtos.  

Ter uma embalagem pequena da água micelar na bolsa ajuda nos compromissos que acontecem no fim do dia

Quando você precisa se maquiar na rua, depois de um dia de trabalho, por exemplo, ter a água micelar sempre por perto é exatamente o necessário para garantir que a pele vai estar bem preparada para receber uma nova camada de maquiagem.

Ela vai retirar a oleosidade e as impurezas acumuladas ao longo do dia, deixando seu rosto prontíssimo para a base, o pó e o corretivo. Assim como acontece no início do dia, você vai precisar esperar ela secar antes de começar a aplicação da maquiagem. 

A água micelar também pode substituir o primer

Mesmo que você já tenha feito todo o processo de limpeza da pele com o sabonete facial, o tônico e já tenha, até mesmo, aplicado o hidratante e o protetor solar, ainda pode usar a água micelar para garantir a luminosidade e ainda mais hidratação para a sua pele se ela for seca.

Basta que ela entre no lugar do primer no processo: antes da base, dê leves batidinhas do algodão com água micelar no rosto, como se estivesse depositando o produto no rosto. Evite esfregar para que ela não tire os produtos aplicados anteriormente. Depois que secar, você pode seguir com o processo da make normalmente.

Redação: Ariel Cristina Borges