Alerta de tendência: esmalte dourado ou perolado?

.
.
Alerta de tendência: esmalte dourado ou perolado?

De um lado, os esmaltes metálicos saem das discotecas dos anos 1980 e vêm com tudo para a moda de 2014. Do outro, a delicadeza brilhante dos tons perolados promete dominar as mãos femininas nas próximas estações. A tendência exuberante dos esmaltes reluzentes destaca-se como a favorita e mais forte dentre todas as outras apostas de unhas para as mulheres mais modernas.

Os detalhes cintilantes na ponta dos dedos dão um aspecto incrível e sofisticado ao visual, além de serem femininos, chamativos e caírem bem em diversas produções de inverno a verão. Entre as cores metálicas que despontam como favoritas, estão o dourado e o perolado. Enquanto o tom de ouro marcou presença no desfile da coleção outono/inverno 2014 de Alexandre Herchcovitch, a cor pérola foi destaque dos looks desfilados pelas modelos da Catherine Malandrino Red Label. Combinadas a outros esmaltes como o preto, o branco e até mesmo os coloridos, elas ficam incríveis. Mas a moda que promete pegar mesmo é o tom puro dessas tendências, que irá iluminar as unhas das mais ousadas às mais discretas.

Unhas de ouro

Os esmaltes dourados caem bem com qualquer tom de pele: realçam a luminosidade da pele quente de morenas e negras, mas também iluminam o tom mais clarinho das branquinhas. A coloração, que é realmente chamativa, é uma graça tanto nas versões mais amareladas e abertas, quanto nos tons puxados para o cobre e o marrom (como apareceram no desfile de Alexandre Herchcovitch). Por serem cores que tornam qualquer produção exuberante, os diversos tons de ouro são a escolha perfeita em dias de festa, produções elaboradas ou, simplesmente, para dar um toque de glamour até mesmo às mais simples produções do dia a dia.

Unhas de pérola

A outra aposta que veio com tudo nas passarelas da Catherine Malandrino Red Label e já migrou para as unhas de várias celebridades é o esmalte com efeito perolado. Transparentes, a melhor tática para obter um resultado bacana é aplicar produtos desse tipo por cima de esmaltes cremosos, como se fossem uma segunda camada, e conseguir, assim, um acabamento perfeito e brilhante nas unhas. Clássicos, os perolados encontram-se em várias tonalidades, desde as mais claras às mais escuras, e também podem ser usados em seus tons puros, sem esmaltes por baixo. São a opção perfeita para quem não quer deixar de ter unhas reluzentes e estilosas, sem abrir mão de discrição e delicadeza.