Allison Williams: batom rosa opaco ou com gloss?

Allison Williams é fã de batons claros, como o rosa, mas gosta de variar entre o acabamento matte e o gloss
Allison Williams é fã de batons claros, como o rosa, mas gosta de variar entre o acabamento matte e o gloss
Allison Williams: batom rosa opaco ou com gloss?

A maquiagem matte reinou absoluta durante algum tempo, mas o brilho voltou a dar as caras e o gloss já aparece em diversos looks por cima do batom colorido. A atriz Allison Williams, uma das protagonistas da premiada série "Girls", investe em looks mais naturais, e prefere dar destaque aos olhos em maquiagens mais elaboradas. Para combinar, ela aposta em cores claras nos lábios, tanto na versão opaca quanto na brilhosa.

Maquiagem discreta dá destaque aos olhos

No seriado, Allison interpreta Marnie, e para criar identificação com as telespectadoras, ela dispensa o uso de maquiagem na maioria das cenas. "Em quase todos os programas de TV, você fica 'empastelada' de maquiagem porque a iluminação é tão forte que ela não aparece. Mas em "Girls", se você usar cílios falsos, isso ficará visível na câmera imediatamente, então nenhuma de nós usa nada desse tipo. Na maioria das minhas cenas não estou usando nenhuma maquiagem, e muitas de nós não usa maquiagem em nenhum momento", ela revelou à revista Harper's Bazaar.

Allison tem o rosto de boneca e dificilmente se arrisca com cores na maquiagem, mesmo em ocasiões glamourosas, como em tapetes vermelhos. Para essas situações, ela investe em cílios postiços bem compridos e volumosos, que realçam seus olhos azuis. A pele branca está sempre impecável, com maçãs do rosto bem marcadas e iluminada em pontos estratégicos, como as têmporas e o canto interno dos olhos. Para os lábios, ela dá preferência a batons claros, em tons de nude, rosa e coral.

Gloss rouba a atenção dos batons matte

Na última temporada de moda, o gloss voltou a despontar nas passarelas, tirando a atenção exclusiva dos batons matte. A diferença é que dessa vez ele não aparece sozinho, mas sim dando brilho aos lábios já coloridos. O efeito dá mais volume a boca e garante uma aparência jovial. Porém, sua duração não é longa, e se for aplicado em excesso, pode derrubar o look.

Mas nem por isso os opacos deve ser deixados de lado. Eles continuam com seu espaço, principalmente na maquiagem para noite. Como sua fixação é melhor, ele dura mais tempo nos lábios, mas pode deixar um aspecto de seco, por isso é essencial hidratá-los antes da maquiagem. Para quem ficou na dúvida entre as duas texturas, a boa notícia é que elas podem ser combinadas. Uma opção é apostar no batom matte e usar o gloss apenas no centro da boca para dar a impressão de que os lábios estão maiores.