Alongamento de cílios natural: como fazer os fios crescerem em casa?

Aprenda a alongar seus c?lios em casa (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

O alongamento de cílios está muito em alta e muitas mulheres procuram formas de deixar os cílios mais longos e bonitos. Mas, além do procedimento de alongamento de cílios, há quem tente deixar os fios maiores com receitas caseiras. Afinal, será que é mesmo possível fazer os cílios crescerem em casa?

Se você também quer ter cílios longos e incríveis, a gente separou algumas formas de fazer os fios crescerem em casa. Quer saber como fazer isso? Então, vem conferir essas 4 dicas que a gente separou para te ajudar a conquistar cílios longos, bonitos e saudáveis sem precisar investir em procedimentos estéticos. 

1- Aposte em um sérum específico para os cílios

Existem séruns voltados para o crescimentos dos cílios que podem fazer os cílios ficarem mais longos e bonitos. O Lash Sensational Boosting Sérum, de Maybelline NY, por exemplo, contém arginina e pró-vitamina B5, que contribuem para o alongamento dos cílios. E é muito fácil de usar: é só aplicar nos fios, desde a raiz, duas vezes ao dia.

Depois, é só aguardar secar e você pode usar sua máscara de cílios normalmente. Em 4 semanas de uso, o produto garante cílios maiores e mais volumosos. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

2- Lembre-se de sempre limpar a maquiagem nos cílios

Alguns hábitos do dia a dia também podem contribuir para o crescimento dos cílios. Dormir com maquiagem nos olhos, por exemplo, pode deixar os fios frágeis e ressecados, fazendo com que caiam com mais facilidade. Se você quer que seus fios cresçam fortes e ganhem alongamento e volume, lembre-se de limpar a maquiagem todas as noites.

Mas para isso não precisa de força, tá? É só limpar com cuidado, usando um pedaço de algodão e um pouco de demaquilante ou água micelar. 

3- Evite puxar ou esfregar seus cílios com força

Muitas pessoas acreditam ter falhas nos cílios mas, na verdade, o que acontece é que o costume de puxar ou esfregar os olhos pode estar fazendo os fios caírem. Se você tem esse hábito e quer ter cílios longos e volumosos, é uma boa ideia tomar mais cuidado com eles. Além de evitar esfregar os olhos com força durante o dia, é preciso cuidado na hora de limpá-los.

Em vez de esfregar um pedaço de algodão nos cílios para remover o rímel, experimente umedecer o algodão com demaquilante e pressionar alguns segundos sobre os olhos. O efeito vai ser muito melhor e você não corre o risco de perder cílios. 

4- Lave os olhos e cílios diariamente com cuidado

Assim como o seu rosto precisa ser limpo diariamente para ficar bonito e saudável, o mesmo vale para seus olhos e, consequentemente, cílios. Os poros e glândulas sebáceas ao redor dos cílios também podem ficar entupidos se não forem limpos adequadamente - principalmente se você tem a pele oleosa.

E isso pode prejudicar o crescimentos dos fios. Por isso, basta usar um sabonete neutro para limpar gentilmente os olhos diariamente. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.