Alongamento de cílios: saiba como funcionam as técnicas que dão ainda mais volume aos fios

Extensão de cílios permite colagem de fios sintéticos aos naturais, e promete pelinhos mais longos e volumosos
Extensão de cílios permite colagem de fios sintéticos aos naturais, e promete pelinhos mais longos e volumosos

Não há como negar: os cílios são uma das regiões do rosto que as mulheres mais gostam de destacar. Mas além de muita máscara, curvex e até mesmo cílios postiços, as meninas mais antenadas também estão se rendendo a nova técnica de alongamento de cílios. A extensão já ganhou o coração de celebs como Giovanna Antonelli e Fernanda Vasconcellos e prometem trazer ainda mais praticidade para a rotina de beleza feminina. Quer saber mais sobre a técnica? Confira!

Alongamento é semipermanente e não causa danos aos pelos naturais

Para quem tem receio em danificar os cílios naturais, saiba que a técnica não é definitiva, e sim semipermanente. No mercado de estética existem três tipos de cílios: os sintéticos, os de seda e os de vison, e a escolha é feita com a ajuda do profissional. Os cílios são fixados com a ajuda de uma cola específica, que não agride e nem irrita a região dos olhos, e a quantidade de fios depende do objetivo - efeito alongado ou volumoso - e da técnica escolhida.

Os cílios naturais têm um ciclo de vida muito curto, que dura, em média, até dois meses, o que significa que é exatamente esse o tempo de duração do aplique, já que os pelinhos vão caindo naturalmente e substituídos por fios naturais.

Aplique de cílios pode ser feito de várias maneiras

Para quem quer aderir ao aplique de cílios, saiba que é necessário ter paciência, já que a sessão pode levar, no mínimo, duas horas. A técnica favorita das celebridades é aquela em que pequenos tufos personalizados e previamente "montados" são colados aos cílios naturais. Geralmente, são fixados de dois a nove fios em cada pelinho, o que significa um resultado bem volumoso.

Já a técnica de fio a fio é perfeita para quem deseja cílios mais longos e curvados, pois consiste em colar apenas um cílio falso em um pelinho natural. Em cada lado, são aplicados entre 50 e 80 fios, e o tamanho vai depender do gosto pessoal de cada uma.

Cuidados com o aplique são essenciais e máscara está permitida

Se você aderiu ao aplique mas não dispensa uma boa camada de máscara de cílios, não tem problema. Após o tempo de secagem dos fios, que dura, em média, oito horas, está permitido usar a máscara para realçar ainda mais o olhar. Prefira aquelas que tenham fórmula que saem mais facilmente - como na água morna - já que não vão danificar o procedimento. Para garantir que o efeito esteja sempre bonito, cuidados como limpar e pentear os pelinhos todos os dias são essenciais.