Anos 80 inspiram make retrô super colorida em editorial de moda

 Iluminado com sombra amarelo-dourado aparece como versão anos 80 do iluminado atual
 Cílios pouco destacados e contorno marcado modernizam os looks
 Sombra colorida no mesmo tom do batom era uma das tendências da época
 A pele negra da modelo dá bastante destaque às cores vibrantes da produção

Iluminado com sombra amarelo-dourado aparece como versão anos 80 do iluminado atual

Para editorial do mês de maio do site Bloginvoga, o fotógrafo Marcos Duarte e o stylist Marlon Portugal aliaram-se em uma produção exclusiva focada nos anos 80 e nas suas loucas combinações de cores. Com uma pegada esportiva e ao mesmo tempo sofisticada, o maquiador e beauty expert Maurício Siqueira conseguiram captar com perfeição o feeling da década, fazendo uso de tonalidades vivas e luminosas e de pontos de luz estratégicos.

Maquiagem retrô bem ao estilo da década de 1980

Contornos bem marcados, muita máscara de cílios, blush exuberante, cores carregadas e lábios destacados são características típicas da maquiagem 'eighties'. Maurício Siqueira optou por fazer a sua releitura do período, e adaptou as características berrantes da década a tendências de make bem atuais, como o uso de pouca máscara de cílios e zero blush, assegurando um look mais natural. O resultado ainda remete muito a produções típicas dos anos 1980, mas ganha um extra de sofisticação e elegância.

Pele negra destacou a vivacidade das cores

A pele negra maravilhosa da modelo Indyra Carvalho foi a escolha perfeita para este editorial, uma vez que fez com que as cores vivas se sobressaissem. O maquiador apostou no contorno e no efeito matte para a pele, iluminando levemente e arriscando com sombra amarelo-dourada no topo do nariz, no canto interior do olho e no alto do lábio superior. O blush não foi utilizado; ao invés dele, a aposta para a pele da modelo ficou com o pó escuro para sombrear o côncavo da face.

Cores vibrantes e neon são chave na representação dos anos 80

Indyra aparece no primeiro look do editorial com lábios roxos, em combinação com delineado grosso preto e sombra dourada no canto interior do olho. No segundo look, batom matte em tom de rosa vivo em conjunto com uma sombra de olhos roxa e rosa, bem destacada, sem uso de delineador e cílios bem discretos; e no terceiro look é usada uma sombra de olhos amarela vibrante somente na parte interior da pálpebra de forma bem leve, sem delineado e com muito pouco rímel nos cílios, combinada com um batom vermelho vivo bem glossy.