Aprenda a combinar o tom da sombra com a roupa sem exagerar

Aprenda com uma consultora de estilo a combinar a cor da sombra com a roupa para n?o exagerar na make

? comum ficar em d?vida na cor da roupa quando os olhos tamb?m est?o coloridos, mas com algumas dicas em mente ? poss?vel coordenar as duas ?reas sem errar. A consultora de estilo Dany Padilla ensina a usar os tons da melhor maneira nessas duas partes do look e garante que a chave para n?o exagerar est? no equil?brio. Confira as opini?es da expert e garanta uma produ??o impec?vel.

Saiba o que ? preciso ter em mente na hora de combinar essas duas ?reas

O primeiro passo ? escolher por onde come?ar seu look. "Se fizer a maquiagem antes e a sombra eleita for chamativa, olhe para a parte mais discreta do arm?rio", diz a consultora. Outra forma de acertar na combina??o ? pensar no tom de fundo da roupa e da maquiagem para agrup?-los. Essa divis?o ? feita entre o tipo quente, que equivale ?quelas cores mais solares como amarelo, laranja ou marrom e o frio, onde est?o contidos azuis, rosas e cinzas. "Use sempre frio com frio e quente com quente", ensina Dany.

Dany revela que se a inten??o ? estabelecer uma compatibilidade entre as cores da sombra e da roupa, ? melhor que a boca n?o chame aten??o. Al?m de interferir na combina??o que j? foi pensada entre os dois tons, uma nova informa??o nos l?bios poderia deixar a make muito pesada: "um dos maiores erros que uma mulher pode cometer ? exagerar na maquiagem. Isso envelhece muito a pessoa. N?o ? ? toa que a maioria das meninas americanas de 20 anos acabam aparentando o dobro da idade", diz.

? permitido usar a mesma cor nos olhos e na roupa?

Uma das maiores d?vidas de quem adora colorir os olhos ? saber se pode usar a mesma cor da sombra na roupa. Dany diz que a manobra ? permitida, mas apenas em alguns casos. Passar somente um amarelo nos olhos e usar um vestido no mesmo tom, por exemplo, ? falta grave: "esse visual est? ultrapassado e s? fica legal em ocasi?es espec?ficas como a Copa do Mundo que acabou de acontecer", conta. O segredo, segundo Dany, ? fazer links da make com o resto do look: "se esse mesmo amarelo aparecer apenas em detalhes como uma parte da estampa ou de bordado o resultado ? incr?vel", revela.

Consultora revela suas combina??es preferidas entre sombras e roupas

Para Dany, escolher a combina??o certa entre sombra e roupa depende muito da ocasi?o. A stylist tem suas combina??es preferidas para cada evento como um marrom e dourado naqueles dias em que ? preciso passar uma eleg?ncia discreta; azul e preto para sair ? noite e azul com violeta quando a inten??o ? ousar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.