Aprenda a combinar o tom da sombra com a roupa sem exagerar

Aprenda com uma consultora de estilo a combinar a cor da sombra com a roupa para não exagerar na make
Aprenda com uma consultora de estilo a combinar a cor da sombra com a roupa para não exagerar na make

É comum ficar em dúvida na cor da roupa quando os olhos também estão coloridos, mas com algumas dicas em mente é possível coordenar as duas áreas sem errar. A consultora de estilo Dany Padilla ensina a usar os tons da melhor maneira nessas duas partes do look e garante que a chave para não exagerar está no equilíbrio. Confira as opiniões da expert e garanta uma produção impecável.

Saiba o que é preciso ter em mente na hora de combinar essas duas áreas

O primeiro passo é escolher por onde começar seu look. "Se fizer a maquiagem antes e a sombra eleita for chamativa, olhe para a parte mais discreta do armário", diz a consultora. Outra forma de acertar na combinação é pensar no tom de fundo da roupa e da maquiagem para agrupá-los. Essa divisão é feita entre o tipo quente, que equivale àquelas cores mais solares como amarelo, laranja ou marrom e o frio, onde estão contidos azuis, rosas e cinzas. "Use sempre frio com frio e quente com quente", ensina Dany.

Dany revela que se a intenção é estabelecer uma compatibilidade entre as cores da sombra e da roupa, é melhor que a boca não chame atenção. Além de interferir na combinação que já foi pensada entre os dois tons, uma nova informação nos lábios poderia deixar a make muito pesada: "um dos maiores erros que uma mulher pode cometer é exagerar na maquiagem. Isso envelhece muito a pessoa. Não é à toa que a maioria das meninas americanas de 20 anos acabam aparentando o dobro da idade", diz.

É permitido usar a mesma cor nos olhos e na roupa?

Uma das maiores dúvidas de quem adora colorir os olhos é saber se pode usar a mesma cor da sombra na roupa. Dany diz que a manobra é permitida, mas apenas em alguns casos. Passar somente um amarelo nos olhos e usar um vestido no mesmo tom, por exemplo, é falta grave: "esse visual está ultrapassado e só fica legal em ocasiões específicas como a Copa do Mundo que acabou de acontecer", conta. O segredo, segundo Dany, é fazer links da make com o resto do look: "se esse mesmo amarelo aparecer apenas em detalhes como uma parte da estampa ou de bordado o resultado é incrível", revela.

Consultora revela suas combinações preferidas entre sombras e roupas

Para Dany, escolher a combinação certa entre sombra e roupa depende muito da ocasião. A stylist tem suas combinações preferidas para cada evento como um marrom e dourado naqueles dias em que é preciso passar uma elegância discreta; azul e preto para sair à noite e azul com violeta quando a intenção é ousar.