Aprenda a criar blush cremoso com a versão em pó

Para quem gosta de um efeito mais natural na maquiagem, apenas para melhorar e acentuar algumas partes do rosto, o blush em creme é a melhor opção, pois deixa a pele com um acabamento mais fresco e consegue passar a impressão de um rubor natural. O melhor de tudo é que, lançando mão de alguns truques, é possível passar o tradicional blush em pó para a versão cremosa - boa notícia para quem ainda não tem o blush cremoso em mãos e, até mesmo, para quem já tem, mas quer tentar cores novas. Veja como:

Hidratante facial é o segredo para criar blush cremoso

Para fazer a transformação, é simples: você só vai precisar de um blush em pó que combine com seu tom de pele, seu hidratante favorito, cotonete e pincel de blush. Para começar, pegue uma pequena quantidade de hidratante - semelhante a um grão de ervilha - e agite na palma da mão para diluir o produto e aquecê-lo com a temperatura do seu corpo.

Em seguida, pegue um pouco de blush em pó com o cotonete - com a mão bem leve para impedir que venha uma quantidade muito grande de produto - e misture com o hidratante que está despejado nas mãos. Para garantir que esteja tudo bem unido, finalize a mistura com os dedos e, depois, pegue o pincel de blush para aplicar a solução que você acabou de fazer no rosto. Pronto! Agora, é só marcar as maçãs do rosto para conseguir um aspecto mais corado - e, ao mesmo tempo, natural - na make.

Dicas ajudam na hora de aplicar o blush

A quantidade e o jeito de aplicar o blush, assim como tudo na maquiagem, serão definidos pelo efeito que se espera e pelo gosto pessoal de cada um. Porém, algumas dicas podem ajudar a conseguir um resultado ainda melhor para um up na produção. Quem tem o rosto muito quadrado e mais magro, por exemplo, a dica é deixar o produto concentrado nas maçãs para que as bochechas fiquem mais preenchidas; quem tem o rosto mais redondo pode aplicar o blush na diagonal, um pouco acima das maçãs, e fazer o contorno com pó bronzeador para conseguir traços mais finos.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.