Aprenda a disfarçar espinhas com maquiagem

Espinhas podem ser camufladas com maquiagem, basta saber como escond?-las com alguns truques simples

Nada ? pior do que acordar de manh? e se deparar com aquela espinha enorme no rosto. Mas antes de se precipitar e esprem?-la - o que vai agravar ainda mais a situa??o - ? poss?vel usar a maquiagem como aliada para camuflar o inconveniente. A acne est? ligada aos horm?nios sexuais, e por isso come?a a aparecer na adolesc?ncia. Esses horm?nios estimulam a produ??o de sebo, por isso, a pele deve ser preparada normalmente, com o primer e a base no tom ideal para a pele. De acordo com o maquiador, os produtos com efeito acetinado t?m uma cobertura melhor para as espinhas, mas ainda assim n?o s?o capazes de escond?-las por completo: "o que vai fazer a espinha desaparecer mesmo ? o corretivo. A base ajuda a camuflar, mas n?o vai esconder totalmente", afirmou.

Ap?s o passo a passo inicial, aplique o corretivo cor da pele em torno da acne, dando leves batidinhas com a ponta do dedo. ? importante ter cuidado para n?o ferir a pele, j? que a ?rea da espinha est? inflamada e, consequentemente, mais sens?vel. Aplique uma camada fina de corretivo tamb?m sobre a acne. O produto vai ajudar a igualar a cor da pele, mas ? preciso ficar atenta para n?o deix?-la ainda mais alta e aparente. "Se a espinha estiver vermelha, aplique um corretivo verde e depois um da cor da pele", ensina Mauricio. Os corretivos coloridos usam a l?gica do c?rculo crom?tico, que diz que cores complementares se neutralizam, por isso o verde ajuda a disfar?ar acnes avermelhadas.

O maquiador afirmou ainda que o melhor corretivo para a camuflagem de espinhas ? o em bast?o. Para finalizar a make e garantir uma pele impec?vel, aplique um p? compacto com a ajuda de um pincel grosso. O produto ajuda a fixar melhor a maquiagem e ainda mant?m a pele mais sequinha. O p? compacto, no entanto, deve ser passado com leves pinceladas em todo o rosto, com cuidado para que o impacto n?o acabe removendo o corretivo.

?gua gelada ajuda a diminuir o incha?o e a vermelhid?o

Se h? tempo sobrando antes de iniciar a maquiagem, vale investir em uma compressa com ?gua gelada antes de come?ar o passo a passo para camuflar as acnes. A temperatura baixa ajuda a acalmar a ?rea problem?tica e desinflamar a espinha, diminuindo assim o incha?o e a vermelhid?o t?picos da acne. O ideal ? limpar bem o rosto com ?gua e sabonete espec?fico para seu tipo de pele e deixar a compressa sobre a espinha durante alguns minutos. Com a ?rea menos inchada, a espinha ficar? menos aparente ap?s aplicar a maquiagem.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.