Aprenda a fazer a maquiagem borradinha do desfile de Anthony Vaccarello na semana de moda de Paris

Anthony Vaccarello reproduziu o efeito de maquiagem borrada com glitter aplicado abaixo dos olhos. As partículas de brilho também decoraram o lóbulo da orelha das modelos
Anthony Vaccarello reproduziu o efeito de maquiagem borrada com glitter aplicado abaixo dos olhos. As partículas de brilho também decoraram o lóbulo da orelha das modelos

Anthony Vaccarello apresentou sua coleção com as apostas para a temporada primavera-verão 2015 durante o primeiro dia de desfiles da Semana de Moda de Paris. Na passarela, as modelos chamaram a atenção pela beleza conceitual e inusitada. A maquiagem bem elaborada teve como objetivo reproduzir o efeito de produtos borrados, passando a impressão de que haviam sido mal removidos.

Maquiagem reproduziu o efeito de produtos borrados


"Acho que as mulheres ficam muito sexys com o rosto 'sujo' por alguns vestígios de maquiagem", afirmou o maquiador Tom Pecheux, responsável pela beleza do desfile de Anthony Vaccarello. A ideia foi representar o visual borradinho que seria conquistado naturalmente após uma noite de sono, muitas horas de dança, ou um dia à beira da piscina, cenário que foi sugerido pelo estilista.

Para reproduzir o conceito de maquiagem borrada, Pecheux salpicou um fino glitter preto na área logo abaixo das pálpebras inferiores, para dar a impressão de que a máscara de cílios ou o delineador do dia anterior não havia sido bem retirado. A região não foi preparada com base nem pó para que as partículas de brilho pudessem aderir à pele com o auxílio de sua oleosidade natural.

Glitter foi usado para criar bijuteria corporal


O glitter também foi usado como uma espécie de acessório da produção das modelos. Pecheux cobriu o lóbulo de suas orelhas com uma fita adesiva para garantir uma linha reta, a pintou com delineador preto e passou lipbalm para dar textura, finalizando com a aplicação de brilhos mais grossos do que aqueles usados abaixo dos olhos. "É como uma tatuagem luxuosa. Estamos criando bijuterias corporais", contou o maquiador.

O penteado usado na passarela foi fundamental para que o glitter aplicado no lóbulo da orelha ganhasse o devido destaque. O hairstylist Anthony Turner trançou os fios das modelos ainda úmidos, secou e, ao soltar as tranças, desfez as ondas formadas com os dedos. O visual foi finalizado com a lateral polida por mousse. "Este é o cabelo de alguém que não se importa se os cachos estão perfeitos ou não", contou o profissional.