Aprenda a fazer a maquiagem borradinha do desfile de Anthony Vaccarello na semana de moda de Paris

Anthony Vaccarello reproduziu o efeito de maquiagem borrada com glitter aplicado abaixo dos olhos. As part?culas de brilho tamb?m decoraram o l?bulo da orelha das modelos

Anthony Vaccarello apresentou sua cole??o com as apostas para a temporada primavera-ver?o 2015 durante o primeiro dia de desfiles da Semana de Moda de Paris. Na passarela, as modelos chamaram a aten??o pela beleza conceitual e inusitada. A maquiagem bem elaborada teve como objetivo reproduzir o efeito de produtos borrados, passando a impress?o de que haviam sido mal removidos.

Maquiagem reproduziu o efeito de produtos borrados


"Acho que as mulheres ficam muito sexys com o rosto 'sujo' por alguns vest?gios de maquiagem", afirmou o maquiador Tom Pecheux, respons?vel pela beleza do desfile de Anthony Vaccarello. A ideia foi representar o visual borradinho que seria conquistado naturalmente ap?s uma noite de sono, muitas horas de dan?a, ou um dia ? beira da piscina, cen?rio que foi sugerido pelo estilista.

Para reproduzir o conceito de maquiagem borrada, Pecheux salpicou um fino glitter preto na ?rea logo abaixo das p?lpebras inferiores, para dar a impress?o de que a m?scara de c?lios ou o delineador do dia anterior n?o havia sido bem retirado. A regi?o n?o foi preparada com base nem p? para que as part?culas de brilho pudessem aderir ? pele com o aux?lio de sua oleosidade natural.

Glitter foi usado para criar bijuteria corporal


O glitter tamb?m foi usado como uma esp?cie de acess?rio da produ??o das modelos. Pecheux cobriu o l?bulo de suas orelhas com uma fita adesiva para garantir uma linha reta, a pintou com delineador preto e passou lipbalm para dar textura, finalizando com a aplica??o de brilhos mais grossos do que aqueles usados abaixo dos olhos. "? como uma tatuagem luxuosa. Estamos criando bijuterias corporais", contou o maquiador.

O penteado usado na passarela foi fundamental para que o glitter aplicado no l?bulo da orelha ganhasse o devido destaque. O hairstylist Anthony Turner tran?ou os fios das modelos ainda ?midos, secou e, ao soltar as tran?as, desfez as ondas formadas com os dedos. O visual foi finalizado com a lateral polida por mousse. "Este ? o cabelo de algu?m que n?o se importa se os cachos est?o perfeitos ou n?o", contou o profissional.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.