Aprenda a fazer contorno no rosto e no corpo usando um autobronzeador

Autobronzeador pode ser usado para definir rosto, pernas e abdômen
Autobronzeador pode ser usado para definir rosto, pernas e abdômen

Quando chega o tempo frio aquela cor do verão vai perdendo força e o autobronzeador pode ser a saída ideal. O que pouca gente sabe é que melhorar o tom da pele não é a única vantagem trazida por esse produto: ele também pode ajudar a criar contornos na face e no corpo. A ideia é definir essas áreas através de sombreamentos e, para chegar lá, basta seguir essas dicas que a especialista em bronzeamento Katie Quinn revelou à revista Harper's Bazaar americana.

Rosto:

O contorno do rosto serve para dar a impressão de que ele é mais fino e ainda ressaltar as bochechas. Segundo Katie Quinn, qualquer mulher consegue realizar a técnica em casa com a ajuda de um pincel, basta olhar no espelho e sorrir: você vai ver instantaneamente o contorno que deve fazer. É aquela área bem embaixo da maçã do rosto onde as bochechas afundam naturalmente. A expert ainda revela uma forma simples de criar aqueles sombreamentos mais elaborados: imagine um "3" que começa no arco da sobrancelha, vai até a parte embaixo da bochecha e depois embaixo da mandíbula. Esse é o modelo para o contorno da face.

Pernas:

Para ganhar pernas bem torneadas sem precisar pegar pesado nos exercícios, existem algumas técnicas básicas. O primeiro passo é ficar em pé na frente de um espelho de corpo inteiro e aplicar iluminador na parte da frente e de trás das pernas. Depois disso levante um pouco um dos joelhos e aplique autobronzeador na linha que vai aparecer na parte interna da coxa. Com os dois pés no chão, faça um leve agachamento e passe o produto na definição que vai se formar logo acima dos joelhos e nos quadris. O toque final, segundo Katie Quinn, fica em manter o agachamento e virar de lado marcando um linha de definição que vai desde a parte baixa do bumbum até o joelho.

Abdômen:

Para alcançar aquele efeito de abdômen definido que as modelos exibem na passarela, existe um segredo: use um cotonete ou pincel de maquiagem para pegar um pouco de autobronzeador e desenhar uma linha fina desde o centro dos seios até o umbigo. O próximo passo é traçar dois parênteses nas laterais que vão desde a caixa torácica até o início dos ossos dos quadris. Segundo Katie Quinn, esse formato de ampulheta é bem fácil de fazer e adiciona um sombreamento natural que nunca fica falso.