Aprenda a fazer o contorno do rosto usando apenas corretivo

? poss?vel reproduzir as t?cnicas de contorno e ilumina??o usando apenas dois tons diferentes de corretivo

Kim Kardashian popularizou o estilo e, desde ent?o, as mulheres passaram a n?o abrir mais m?o das t?cnicas de contorno e ilumina??o na hora de preparar uma produ??o bem elaborada. Este tipo de maquiagem define a estrutura natural do rosto, real?ando os tra?ados de maior destaque e disfar?ando as pequenas imperfei??es atrav?s de um jogo de luzes e sombras criado com produtos claros e escuros. Base e iluminador costumam ser os itens mais usados para conseguir o efeito, por?m, ? poss?vel conseguir o mesmo resultado com um pouco de habilidade e apenas dois tons de corretivo.

T?cnicas de contorno e ilumina??o real?am as melhores ?reas do rosto


Os tutoriais que ensinam a fazer o contorno do rosto frequentemente necessitam de muitos passos e ferramentas diferentes, o que exige certa habilidade e nem sempre resulta em um efeito natural. A boa not?cia ? que ? poss?vel definir os tra?os da face de uma maneira muito mais r?pida e f?cil, ideal para ser posta em pr?tica no dia a dia ou naquelas ocasi?es em que n?o h? muito tempo para se produzir.

Tendo em m?os dois corretivos - o primeiro cerca de uma ou duas tonalidades mais clara que a pele e o segundo dois tons mais escuro - e um pincel para esfumar, ? poss?vel iluminar determinadas regi?es estrat?gicas e contornar aquelas que se deseja disfar?ar em apenas cinco minutos. Escolha os itens de sua prefer?ncia, mas tenha certeza de que sua consist?ncia ? leve o suficiente para ser bem espalhada.

Combina??o de corretivo claro e escuro proporciona efeito de contorno


Comece com o corretivo mais escuro. Para determinar o local correto de aplica??o, encolha suas bochechas e passe o item justamente na ?rea que estiver afundada, na altura das orelhas. Aplique o corretivo escuro ainda abaixo do queixo, ao longo da linha do maxilar e nas laterais do nariz. Desta forma, as sombras criadas artificialmente dar?o a impress?o de que estas regi?es est?o mais finas e estreitas.

Em seguida, aplique o corretivo mais claro na ?rea logo abaixo dos olhos, no osso do nariz, no centro do queixo e da testa e logo acima dos l?bios, no local conhecido como "arco do cupido". Ao iluminar estes pontos, eles ganhar?o mais destaque na express?o do rosto. Finalize esfumando tanto o corretivo escuro quanto o claro com um pincel adequado e aplique sobre a pele um p? transl?cido.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.