Aquecer o pincel de maquiagem deixa a base mais suave e uniforme

Aquecer as cerdas do pincel ajuda a garantir maquiagem mais uniforme
Aquecer as cerdas do pincel ajuda a garantir maquiagem mais uniforme

As mulheres mais vaidosas estão sempre em busca de novos produtos ou técnicas para conquistar uma maquiagem impecável, seja para o dia a dia ou para eventos que pedem uma atenção extra com o visual. Porém, nem sempre é preciso investir em itens super diferentes para turbinar a produção do dia. Segundo o make-up artist Mickey Fitzpatrick, em conversa com a editora de beleza do site Byrdie, mudar apenas a forma de usar o pincel da maquiagem pode fazer toda a diferença no resultado final da base.

Aquecer o pincel é truque de expert para maquiagem de pele mais suave

Contar com a ajuda de um pincel de maquiagem é sempre uma ótima opção para as mulheres que desejam uma cobertura mais uniforme para a base, já que o item ajuda a espalhar o produto na pele. Mas segundo o maquiador Mickey Fitzpatrick o grande truque está na utilização da ferramenta antes mesmo de aplicar a make no rosto.

Para conquistar um visual mais suave, a dica é aquecer o pincel da maquiagem com movimentos circulares na parte de trás da mão. Girar o item vai ajudar a manter as cerdas quentes e com isso a base vai ser espalhada com mais facilidade no rosto, garantindo um efeito uniforme para a pele e um visual mais discreto e natural. De acordo com o especialista, o efeito é conquistado pois quanto mais movimentos forem feitos com as cerdas, mais maleáveis elas se tornam. Com isso, a maquiagem líquida ou cremosa consegue ser espalhada com mais facilidade.

Manter os pincéis de maquiagem limpos é essencial para finalização da make

Antes de fazer os movimentos circulares, no entanto, é importante certificar-se que as mãos e os pincéis estão limpos, pois só assim será possível aquecer realmente as cerdas. Sabonetes líquidos ou detergentes são os mais indicados para remover resíduos antigos da maquiagem dos pincéis, sejam eles com cerdas naturais ou sintéticas. Faça movimentos circulares na palma da mão até criar espuma e retire com água corrente, até acabar com toda a coloração. Para evitar contaminações ou erros de make, é importante apostar na higienização dos itens com um intervalo de uma semana ou a cada 15 dias.