Argila verde antes da maquiagem: 3 motivos para apostar no ativo passo a passo de como usar

Conhe?a as vantagens de usar a argila verde antes da maquiagem (Foto: Instagram @lorealskin)

Toda apaixonada por maquiagem deve saber que manter os cuidados com o rosto e preparar a pele antes da maquiagem são tão importantes quanto a produção do look em si - e, nessa tarefa, a máscara de argila verde pode ser uma ótima aliada!

Ela é uma ótima opção de produto para usar antes de começar a make daquele evento especial - principalmente se você tem pele oleosa. Quer saber como incluir o produto nos seus cuidados com a pele para deixar a maquiagem incrível?

Então, vem conferir 3 motivos para virar fã da argila verde e anote o passo a passo de como usá-la na pré-make!

1. Controla a oleosidade, evitando o excesso de brilho

A argila verde é a mais indicada para quem tem pele oleosa, ajudando a manter o óleo e o excesso de brilho controlados. Ela pode ser incluída na sua rotina de cuidados com a pele, além de poder ser usada antes da maquiagem. Quando usada assim, a máscara de argila ajuda a deixar a make sequinha e bonita o dia todo. O resultado é perfeito, principalmente nos dias de calor. 

2. Limpa a pele e faz um detox antes da maquiagem

As propriedades adstringentes da argila verde também são ideais para quem quer fazer uma limpeza mais profunda e remover totalmente as impurezas. Se você tem o costume de usar maquiagem todos os dias, a argila verde também é uma ótima opção para fazer um detox e evitar que a pele fique sobrecarregada. E nada melhor que uma pele saudável para deixar a make linda, né?

3. Prepara a pele e aumenta a durabilidade da make

Há quem diga que a argila verde também pode ser usada para substituir o primer. Mas, embora isso não seja comprovado, ela pode ser aliada ao primer para preparar a pele e prolongar a durabilidade da maquiagem. Afinal, ela desobstrui os poros, limpa a pele e controla o excesso de óleo, melhorando a fixação da base e outros produtos na pele - ajudando a make a durar o dia inteiro.

Como usar a argila verde antes da maquiagem? Veja o passo a passo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por L'Oréal Paris Skincare (@lorealskin) em

Já deu pra ver que por ajudar a fechar os poros, tratar cravos e espinhas e, de quebra, controlar da oleosidade no rosto, a máscara de argila verde é a aliada ideal na preparação da pele para uma maquiagem duradoura. Quer saber como usá-la? Confira o passo a passo:

1- Comece limpando o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele;

2- Em seguida, enxugue a pele suavemente e aplique a máscara de argila verde uniformemente pela pele;

3- Aguarde de 10 a 15 minutos com a máscara no rosto, até ela deixar o rosto enrijecido. Aqui, tente não fazer muitos movimentos faciais para não criar sulcos na pele, ok?

4- Enxágue bem o rosto, até tirar toda a argila, e sem seguida aplique um hidratante suave sobre a pele.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.