Argila verde: descubra a substância que elimina a oleosidade da pele e ajuda a fixar melhor a maquiagem

A argila verde é a substância que faltava na sua beauty routine para melhorar a fixação da maquiagem (Foto: Instagram @leayerevanian)
O ideal é concentrar a argila na zona T do rosto, já que o tratamento controla a oleosidade (Foto: Instagram @noamhammer)
A máscara de argila verde pode ser usada no pré-maquiagem para deixar a pele mais lisa e sequinha (Foto: Instagram @iesti)
A argila verde é a substância que faltava na sua beauty routine para melhorar a fixação da maquiagem (Foto: Instagram @leayerevanian)
Você conhece a argila verde? Se você já lidou com espinhas antes de uma festa ou com o excesso de oleosidade atrapalhando a durabilidade da make, acredite: ela pode ser a substância que falta na sua beauty routine! Conhecida por suas propriedades purificantes, a máscara de argila verde é perfeita para cuidar da pele e melhorar a fixação da maquiagem. Ficou interessada? O TSM te conta tudo sobre esse novo queridinho de skincare!

Argila verde é um tratamento curinga para quem lida com oleosidade excessiva na pele


As donas de pele mista e oleosa podem investir já nos tratamentos com argila verde! A substância é tem, naturalmente, um enorme poder de absorção: uma das suas características mais famosas é a afinidade com óleo - in other words, sua capacidade de absorver e regular a produção de sebo, o famoso excesso de oleosidade.

Ação purificante da argila verde também ajuda a amenizar cravos, espinhas e outros pontinhos no rosto


Outro benefício da argila verde é que ela costuma estar associada a componentes como o extrato de eucalipto, que potencializa sua ação antioxidante e antisséptica. Graças a essas características, o tratamento ajuda a cicatrizar espinhas e cravos. Quem lida com acne sabe como as inflamações podem ser doloridas - e argila verde está aí justamente para isso, viu? O resultado é uma pele mais lisa, sequinha e com inflamações menos evidentes!

Máscara de argila verde é perfeita para ser usada no pré-maquiagem para deixar a pele mais lisa e sequinha


Fazer a make durar all night long é um dos maiores desafios das makeup lovers - e a argila verde pode ser a resposta! Máscaras com essa substância costumam ter efeito matificante, já que ajudam a regular a oleosidade e controlar o excesso de brilho. Isso é fundamental na hora de se maquiar, já que as partículas de óleo acabam desintegrando os produtos mais facilmente. O ideal é já incluir a máscara de argila verde no pré-maquiagem, o que vai ajudar os produtos a fixar melhor na pele.

Veja como incluir a máscara de argila verde na sua beauty routine para fixar melhor a maquiagem


Já está convencida de que a máscara de argila verde é um must-have no seu próximo pré-make? O tratamento vai ajudar a deixar a pele mais sequinha, luminosa e uniforme - uma base perfeita para a makeup of the day! Para facilitar ainda mais a entrada desse produtinho curinga e superprático na sua vida, o TSM vai te guiar step by step para tirar o maior proveito dele:

1 - Antes de começar, limpe bem o rosto com sabonete ou água micelar. Tire o excesso de umidade com uma toalha;
2 - Usando os dedos ou pincel, espalhe a máscara de argila verde pelo rosto, concentrando o produto na zona T do rosto. Evite a região dos olhos e ao redor da boca;
3 - Espere alguns minutinhos para que a máscara faça efeito;
4 - Lave ou limpe o rosto com uma toalha úmida;
5 - Finalize com um hidratante levinho e protetor solar;
6 - Com a pele purificada e hidratada, você já pode seguir com a maquiagem!

Redação: Giovanna Pego