As melhores cores de esmalte para as unhas dos pés e como combiná-las com as unhas das mãos

O esmalte vermelho nos pés é sinônimo de bastante personalidade e atitude, portanto, pode se jogar nessa proposta! (Foto: Shutterstock)
As unhas dos pés em azul claro deixam o visual mais alegre e divertido (Foto: Shutterstock)
O esmalte roxo nos pés é a proposta preferida das ousadas e, de quebra, é tendência para as unhas da moda em 2018 (Foto: Shutterstock)
Unhas em rosa clarinho nos pés são opções perfeitas para as mais discretas com o look (Foto: Shutterstock)
O esmalte vermelho nos pés é sinônimo de bastante personalidade e atitude, portanto, pode se jogar nessa proposta! (Foto: Shutterstock)

Escolher a cor do esmalte para os pés é um dilema para você? Então, o TSM pode ajudar nessa missão! O que não faltam são possibilidades, cores e efeitos que têm TUDO a ver com uma pedicure cheia de estilo e, é claro, com as unhas da moda!

Mas, vale adiantar: se prepare porque nossa lista não é feita só de esmaltes clarinhos não, viu? E o segredo para usar qualquer tom vibrante sem medo de errar é equilibrar e harmonizar as cores nas mãos e pés do jeito certo. Quer saber como? Continue lendo a matéria e se inspire para ousar ainda mais nessa temporada!

1. Unhas vermelhas nos pés são perfeitas para um look ousado e elegante

Assim como as unhas vermelhas nas mãos são sinônimo de muita sensualidade e elegância, nos pés elas entregam exatamente o mesmo resultado! Vale a pena dar uma chance, né? Uma boa dica é investir em nuances bem intensas do esmalte, com o vermelho mais fechado e forte.

E qual esmalte usar nas mãos? Para turbinar o look, você pode optar pelo efeito monocromático e usar o mesmo esmalte usado nos pés para a manicure - mas se a ideia é que as cores conversem, tons de nude rosado são a pedida ideal!

2. Esmalte nude cintilante entrega um visual mais comportado e feminino

Quem prefere deixar a proposta mais discreto nos pés, seja por conta do local de trabalho ou para o look de uma ocasião especial, pode apostar sem medo no esmalte nude! Curinga máximo, ele é delicado e chique ao mesmo tempo, especialmente quando usado na versão cintilante. O brilho a mais dá o toque de glamour na medida certa para exibir os dedos dos pés sem medo!

E qual esmalte usar nas mãos? Caso você se sinta à vontade, é possível usar cores mais escuras e vibrantes nas mãos - no entanto, se quiser se manter entre os tons de nude, o marrom é uma das melhores opções.

3. Unhas azuis em tom claro ou escuro são perfeitas para um toque divertidinho nos pés

O esmalte azul é um grande queridinho das mais modernas quando o assunto é esmaltação - e pode acreditar, ele é realmente muito versátil! Nas versões mais clarinhas ou em tom pastel, por exemplo, é possível passar a imagem delicada e divertida, enquanto com os esmaltes em tom royal ou marinho a produção fica ainda mais dramática e intensa!

E qual esmalte usar nas mãos? A produção monocromática nos pés e mãos é sempre uma opção, mas se a ideia é harmonizar com um toque suave, a cor branca ou creme é sempre certeira!

4. Esmalte roxo é perfeito para colorir os pés nas mais ousadas

Vai usar aquele salto aberto tipo peep toe e não quer deixar os pés passarem despercebidos? O esmalte roxo tem tudo para garantir um charme a mais no seu visual! Aqui, o tom fica por conta da ocasião: os mais abertos são tendência por conta do Ultra Violet, além de serem perfeitos para festas descontraídas - por outro lado, tonalidades mais escuras combinam bastante com eventos mais formais, como casamentos e formaturas.

E qual esmalte usar nas mãos? Vale a pena apostar no lilás para criar um tom sobre tom com mãos e pés, ou então dramatizar bastante com esmaltes pretos!

5. Esmalte preto é chique para todas as ocasiões

O pretinho básico não poderia ficar de fora da lista, certo? Um grande favorito para manicures, essa cor entrega toda elegância e toque rocker que qualquer esmaltemaníaca poderia querer - além de combinar bastante com ocasiões formais ou com o visual cheio de atitude do dia a dia. Que tal tentar?!

E qual esmalte usar nas mãos? É importante considerar o que você deseja passar com a produção: se o estilo rocker for a vibe do momento, usar o mesmo esmalte preto nas unhas é tiro e queda. Agora, se pretende harmonizar com um tom suave, todos os tons de nude são chiques e perfeitos!

6. Rosa é o esmalte clássico e delicado que não sai de moda para os pés

Velho conhecido das mais femininas, o esmalte rosa entra na mesma proposta do esmalte nude: a de uma pedicure simples, delicada e im-pe-cá-vel! Preferindo o tom mais claro ou queimado, por sinal, fica ainda mais fácil e divertido combinar outras cores nas mãos, além de permitir nail arts incríveis como as baby boomers!

E qual esmalte usar nas mãos? Esmaltes escuros, vermelhos, roxos ou até mesmo pretos equilibram perfeitamente com os pés em tom de rosa claro. Pode se jogar que não tem erro!

Redação: Raquel Carletto