Baile do MET: veja como reproduzir as melhores maquiagens das famosas

O batom púrpura usado por Joan Smalls no baile do MET deu o que falar. Para criar a tonalidade, o maquiador Sir John misturou um lápis delineador azul com um batom magenta
Para criar uma produção leve e delicada de Emma Stone, a maquiadora Rachel Goodwin apostou na textura glossy como o trunfo, aplicando tons suaves de rosa para não competir com a cor vibrante do look da atriz
O maquiador Nico Guilis usou o delineador branco na linha d'água para deixar a produção de Dree Hemingway mais dramática, completando com um batom vermelho vibrante
Optando por uma beleza mais sutil, a maquiadora Tamah Krinsky apostou em um esfumado marrom com a parte interna dos olhos mais iluminada para compor o look de Alexa Chung. A profissional afirma que o ideal é aplicar o produto escuro primeiro na parte externa dos olhos, tornando mais fácil corrigir possíveis errinhos
O batom púrpura usado por Joan Smalls no baile do MET deu o que falar. Para criar a tonalidade, o maquiador Sir John misturou um lápis delineador azul com um batom magenta

Na última segunda-feira todos os olhares mais atentos estiveram voltados para o tapete vermelho do baile do MET, observando atentamente os looks exuberantes desfilados pelas famosas. Em meio a tantos penteados elaborados e vestidos polêmicos, as maquiagens ganharam um espaço todo especial nas produções, surgindo delicadas e com um toque contemporâneo. Está curiosa para saber quais os truques que as celebridades usaram durante uma das noites mais aguardadas do ano? Confira algumas dicas para reproduzir as melhores makes do baile do MET e crie visuais dignos de red carpet.

Emma Stone: textura glossy é destaque da produção

Fashionista assumida, Emma Stone está no centro das atenções desde a turnê de divulgação mundial do filme "O Espetacular Homem-Aranha 2", onde aproveitou para desfilar produções simples e com destaque para detalhes românticos e femininos. Para o baile do MET não foi diferente: a estrela apostou em uma make delicada e com a textura chamando atenção. "Eu realmente queria que fosse fresco, fácil, glamouroso, mas um glamour descontraído. Não exagerado ou competindo com a cor do vestido", contou a maquiadora da atriz, Rachel Goodwin, em entrevista ao site Fashionista.

Dona de uma pele clarinha, Emma Stone atravessou o tapete vermelho com uma make que mesclava suavemente tons de rosa e marrom, usando a textura glossy como o grande truque da produção. Para os olhos, a escolha foi a sombra marrom levemente esfumada na parte externa dos olhos, enquanto o canto interno aparecia com um efeito brilhante. Para as maçãs do rosto foi usado um blush pêssego com um fundo terroso, o que garantiu um efeito mais bronzeado. A maquiagem foi finalizada com um gloss rosado, deixando o look mais suave e feminino. "Eu queria que todas as cores estivessem harmoniosas e suaves, e que não competissem com o rosa do vestido", explicou a make-up artist.

Dree Hemingway: make sofisticada inspirada em Grace Kelly

Indo pelo caminho oposto ao escolhido por Emma Stone, a maquiagem desfilada por Dree Hemingway é a inspiração perfeita para aquelas que gostam de um visual mais sofisticado e sedutor. Para criar o look da noite, o maquiador Nico Guilis foi buscar referência na elegância de ninguém menos que Grace Kelly. Apesar dos lábios vermelhos ganharem logo os primeiros olhares da produção, aparecendo em uma tonalidade vibrante e textura cremosa, a pele e os olhos também receberam atenção extra na make.

Para a pele ganhar a textura matificada sem perder o tom radiante, a bela contou com a ajuda de alguns produtos de hidratação antes da aplicação da maquiagem. Já para criar a make de olhos foi aplicada uma sombra marrom marcando levemente as pálpebras inferiores. Dando um toque mais iluminado e dramático, foi usado um lápis de olho branco na linha d'água, apenas da metade dos olhos até o canto externo. "A maquiagem ficou completa com máscara para cílios preta nos fios superiores e inferiores", contou Nico Guilis à revista LuckyMag.

Joan Smalls: batom escuro dá tom contemporâneo a produção

Se a ideia, porém, é sair da zona de conforto e investir em uma make que deixe transparecer toda a criatividade, a produção ousada da modelo Joan Smalls pode ser a fonte de inspiração perfeita. A porto-riquenha usou e abusou das cores na hora de criar a make, causando um contraste impactante com o look de tons mais discretos. A pele surgiu uniforme e com aspecto iluminado e as maçãs do rosto marcadas com blush vinho, deixando a produção mais sofisticada.

Para os olhos, uma sombra dourada foi aplicada levemente em toda a pálpebra e um delineador preto aplicado rente aos cílios superiores. O olhar sedutor foi finalizado ainda com máscara para alongar os cílios. A grande estrela da produção, no entanto, foi o batom. Com um toque contemporâneo e divertido, a top surgiu ousada com um batom púrpura de acabamento cremoso. Para criar a cor inusitada e que chamou atenção no tapete vermelho do baile do MET, o maquiador Sir John apostou em uma mistura ousada. Ele usou um lápis delineador azul para contornar os lábios e finalizou com um batom magenta, misturando as duas cores e garantindo um efeito moderno e marcante para a produção da bela.

Alexa Chung: maquiagem clássica e delicada domina produção

Quando a ideia, porém, é seguir um estilo mais clássico e sutil, as makes exibidas por Alexa Chung podem ser sempre uma ótima fonte de inspiração. A britânica apostou nos olhos como o grande destaque da produção, investindo em um olhar radiante e delicado. Com a pele já uniforme, o primeiro passou foi iluminar as pálpebras, aplicando uma sombra bege levemente e esfumando na parte externa dos olhos. Para dar o tom mais noturno para a make, foi aplicada uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel, respeitando os limites do côncavo. A maquiadora Tamah Krinsky, responsável pela beleza de Alexa Chung, ensina que o ideal é aplicar o produto mais escuro primeiro na parte externa dos olhos, pois desta forma é mais fácil consertar alguns errinhos, como excesso de sombra acumulada na região.

Os olhos marcados foram completados ainda com um traçado fino de delineador preto feito rente aos cílios superiores, servindo apenas para completar os espaçamentos entre os fios. "O últimos passos foram moldar os cílios com a ajuda de um curvex, aplicar uma máscara, preencher as sobrancelhas e deixar os lábios bonitos", ensinou a maquiadora Tamah Krinsky em entrevista à LuckyMag. Finalizando a produção romântica e clássica, a profissional investiu ainda em um batom rosado e com gloss, que garantiu um visual mais delicado para atravessar o tapete vermelho.