Barbara Palvin mostra unhas douradas e pontiagudas no Instagram. Confira!

Cor e formato são perfeitos para quem quer inovar na manicure. Confira os detalhes!
Cor e formato são perfeitos para quem quer inovar na manicure. Confira os detalhes!

Dona de uma beleza ultra delicada e requisitada no mundo da moda, Barbara Palvin apareceu com as unhas ousadas no Instagram durante os dias de preparação em Paris para o Festival de Cannes. As pontinhas dos dedos foram coloridas com esmalte dourado metalizado e no estilo loubotin - cuja parte de baixo das unhas também recebe uma camada de esmalte. Confira abaixo mais detalhes sobre as unhas de Barbara Palvin!

Formato pontudinho garante ainda mais autenticidade

Se falta inspiração para inovar na cor da manicure, por que não optar por mudar o formato das unhas? Barbara Palvin mostrou que as pontudinhas fazem toda diferença quando se quer um visual mais ousado e autêntico, diferente das clássicas unhas quadradas, que deixam as mãos delicadas. O tamanho mais compridinho também fala por si só e chama atenção para as pontas dos dedos bem cuidadas. Porém, quem quiser deixar as unhas nesse formato é preciso estar sempre atenta à quebras, pois quanto mais acentuada for a ponta da unha, mais chances ela tem de rachar. Por isso, o ideal é ir moldando com a lixa aos poucos, conforme o crescimento.

Unhas no estilo "Loubotin" acrescentam criatividade as unhas

Barbara Palvin escolheu uma cobertura intensa e decidiu ousar por inteiro, colorindo não só a parte da frente mas também a parte de trás das unhas. As "Louboutin nails", arte que imita o estilo dos sapatos do estilista francês Louboutin, são fáceis de fazer e cada uma pode brincar como desejar - seja com apenas uma cor, como fez a top - ou com cores contrastantes. Quem quiser reproduzir a arte, é preciso ter unhas médias ou compridas, e é necessário colorir primeiro a parte de baixo, para então seguir com a manicure tradicional, colorindo a superfície das unhas normalmente.

Esmaltes metálicos são garantia de unhas glamourosas

Os esmaltes de textura metalizada continuam em alta por aqui e garantem uma dose extra de sofisticação, além daquele ar futurista as unhas. Tonalidades como prata, bronze, azul e dourado são aposta certeira para ocasiões que pedem um look mais arrumado, como festas à noite, casamentos e formaturas. Porém, a possibilidade de usá-los durante o dia não está descartada, já que o dourado em tom mais sóbrio torna-se claro e leve para ocasiões diurnas. Para garantir que os esmaltes metálicos fiquem com aquele brilho reluzente, é ideal preparar as unhas com base. Depois de aplicar a cor metálica, invista em um acabamento que prometa extra brilho e intensidade da cor.