Base bastão: conheça a Multi-Use Foundation Stick da linha Super Stay de Maybelline NY!

Saiba tudo sobre a base Multi-Use Foundation Stick de Maybelline NY! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

É oficial: a base bastão Multi-Use Foundation Stick é a mais nova recém-chegada de New York para os quiosques! Já conhece a novidade? Essa queridinha das gringas nada mais é do que uma base em bastão cremosa, de longa duração e que já vem com a esponjinha perfeita para uma aplicação sem mistérios.

Se você ficou interessada em saber tudo sobre ela, veio ao lugar certo! Continue lendo a matéria para saber todos os benefícios da Multi-Use Foundation Stick e veja o passo a passo de como usá-la na maquiagem.

O que é e para que serve o Multi-Use Foundation Stick?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O que é: a base Multi-Use Foundation Stick é uma base bastão de textura cremosa que se transforma em pó quando aplicada na pele. Ela garante acabamento matte de alta cobertura e já vem com uma esponjinha na extremidade - o que facilita bastante no acabamento e aplicação. Perfeito para um look prático, né?

Para que serve: como o próprio nome já diz, a base em bastão é multiuso! Além de servir como base de maquiagem para uniformizar a pele, ela pode ser usada para fazer contorno e iluminação na make - para isso, tudo que você precisa é de dois tons diferentes.

Por que a gente vai amar?

- alta cobertura e longa duração, perfeito para makes que precisam durar o dia todo ou a festa inteira;

- praticidade na aplicação, já vem com a esponjinha e não precisa de pincel ou outro utensílio;

- a textura cremosa que vira pó garante toque suave e acabamento sequinho ao mesmo tempo;

- mais de uma função no mesmo produtinho de make.

Qual é a diferença da base líquida Super Stay Full Coverage para o Multi-Use Foundation Stick?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Se você já é fã da base Super Stay 24h Full Coverage, provavelmente está se perguntando qual é as diferença entre ela e a versão bastão, certo? A gente te explica: 

- A Super Stay Full Coverage é de textura líquida e precisa de um pincel ou esponjinha à parte para finalizar, enquanto a Multi-Use tem cobertura cremosa que se transforma em pó ao ser aplicada na pele (e já vem com uma esponjinha para acabamento);

Agora, tudo que você precisa é escolher a sua preferida - mas vale a dica: ter as duas é uma boa alternativa para conhecer todas as opções e encontrar a sua preferida!

Como usar a base bastão de Maybelline NY? Veja o passo a passo!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ilamakeup02 (@ila0203) em

1. Com a pele limpa e hidratada, comece aplicando o produto diretamente na pele, criando pontinhos ou espalhando normalmente - como na aplicação de um batom, por exemplo;

2. Feito isso, use a esponjinha da extremidade dando batidinhas para espalhar o produto e criar o acabamento na maquiagem;

3. Depois, se quiser, use um Multi-Use Foundation Stick que seja um ou dois tons mais escuro do que sua pele para criar os contornos;

4. Agora, use outro que seja um ou dois tons mais claro para fazer o highlight nos pontos altos do rosto;

5. Esfume bem com a esponjinha e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.