Base com alta cobertura deixa a maquiagem pesada? Desvende o mito e confira dicas para evitar o efeito carregado

Aprensa a evitar que a base de alta cobertura deixae a make com aspecto pesado

A base com alta cobertura ? grande aliada na hora de esconder imperfei??es mais evidentes na pele, como marcas de espinhas, manchas e at? vermelhid?es mais teimosas. No entanto, muitas ainda temem aderir ? f?rmula por medo do efeito carregado, como se parecesse que est? usando maquiagem em excesso. Mas com pequenos truques, ? poss?vel conquistar uma pele leve, natural e superuniforme com este tipo de base. Desvende o mito e aprenda a aplicar o produto!

Textura mais densa cobre todo o tipo de imperfei??es por mais tempo

Embora as f?rmulas de densidade leve e m?dia sejam perfeitas para usar no dia a dia e at? mesmo ? noite, naqueles dias em que a produ??o pede um glamour extra, a base de alta cobertura ? a op??o ideal. Por ser mais densa, ela pode dar a sensa??o de ficar com um aspecto pesado no rosto, mas isso apenas depende da forma como ? aplicada. A sua textura garante o cobrimento de todo o tipo de imperfei??es, sendo ideal para quem sofre com manchas e melasma na pele. Al?m disso, este tipo de f?rmula costuma ter uma dura??o muito boa, deixando a pele perfeita por mais horas.

Pincel duo-fibra e esponja umedecida s?o as melhores op??es para aplicar a base de alta cobertura

Na hora da aplica??o da base, evite usar os dedos ou um pincel l?ngua-de-gato, j? que estes tendem a concentrar o produto deixando a maquiagem mais densa e pesada. O ideal ? optar pelo pincel duo-fibra, que tem as cerdas mais finas e afastadas, usando movimentos circulares firmes e r?pidos em todo o rosto, come?ando pelo centro e espalhando em dire??o ?s laterais. A esponja tamb?m ? uma excelente op??o: a dica ? umedecer a ferramenta para que esta espalhe o porduto com facilidade sem o absorver; e o truque ? ir "pressionando" delicadamente a base contra o rosto, para que esta se funda com a pele.

Aplicar camadas leves at? chegar ? cobertura necess?ria ? chave para um efeito natural

Outra dica para evitar um efeito pesado com a base de alta cobertura ? construir camadas. O ideal ? aplicar apenas um pouquinho no centro do rosto, na regi?o das olheiras, testa, queixo e laterais do nariz, e espalh?-la para o restante da face. Se necessitar de mais cobertura em certos pontos, aplique mais uma camada, bem leve, apenas nessas regi?es, ou use o corretivo. Para quem prefere a pele bem levinha, mas precisa cobrir certas imperfei??es com um produto mais denso, o ideal ? fazer a primeira camada com uma mistura de partes iguais de base de alta cobertura com o seu hidratante. Em seguida, use a esponja umedecida para aplicar uma camada fina de apenas base nas olheiras e outros pequenos defeitos.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.