Base em bastão: conheça o produto que é perfeito para peles oleosas

A base em bast?o pode ser uma ?tima alternativa para a maquiagem de festa e do dia a dia! Conhe?a mais sobre essa vers?o cremosa e de alta cobertura (Foto: Instagram @ila0203)

Já ouviu falar na base bastão? Conhecida também como base stick, ela é um dos tipos mais práticos e queridinhos das makeup lovers - e os motivos para todo esse amor por ela são muitos: boa cobertura, multifuncionalidade, acabamento ideal para as peles oleosas... a lista é longa, viu?

Se você ficou curiosa para saber tudo sobre esse tipo de base, veio ao lugar certo! Aproveite a matéria para tirar suas dúvidas e conhecer tudo sobre a base cremosa!

O que é a base em bastão? Entenda por que o produto é ideal para peles oleosas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

A base bastão nada mais é do que uma base de textura cremosa em versão stick. Por sinal, vale destacar que é exatamente por conta dessa textura em creme que ela se torna uma das mais indicada para peles oleosas, sabia? Esse detalhe garante um efeito mais sequinho e aveludado, na medida certa!

Além disso, se você lida com acne e manchinhas de cravos e espinhas, outra boa notícia é que a base bastão tem tudo que você precisa para cobrir esses detalhes sem deixar rastros! A textura consegue cobrir bem as imperfeições da pele, caprichando no resultado final do look para o dia e para noite.

Como aplicar base bastão na maquiagem? Confira os truques para um acabamento perfeito

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Usar a base em bastão na make não tem segredo nenhum - tudo que você precisa é espalhar um pouco do produto diretamente na testa, bochecha e queixo e, em seguida, espalhar de maneira uniforme em todo o rosto usando uma esponjinha de make umedecida.

Dica: caso você não seja muito fã da esponja, também justo usar a pontinha dos dedos, mas vale lembrar que quanto menos você usar as mãos, melhor para evitar que sejam transferidas sujeirinhas e mais oleosidade dos dedos para a pele.

Make multiuso: saiba como usar a base bastão de várias formas na make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Uma das grandes vantagens da base em bastão é justamente a multifuncionalidade desse produtinho! Sabia que além de uniformizar o rosto, essa base também pode servir para outras tarefas? Além de foundation, ela também pode fazer o papel de:

- contorno facial: tendo uma base em bastão um ou dois tons mais escura do que a cor da sua pele é possível criar sombras nos pontos específicos da face, repetindo a técnica de contorno facial para afinar e ressaltar o rosto. Perfeito para a make de festa, né?

- corretivo: com uma base bastão um tom mais clara que a sua cor, é possível usar esse produtinho como corretivo para as olheiras e outras imperfeições no rosto. Por ter uma cobertura mais intensa, ela consegue iluminar a região com um toque certeiro no look! 

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.